Atividades

O cinema da República de Weimar

Cursos On-Line
No gabinete do cinema alemão: Caligari 100 anos

Voltar para o início No gabinete do cinema alemão: Caligari 100 anos

Programa

A cultura cinematográfica produzida na época da República de Weimar (1919-1933) será apresentada em uma constelação de tendências expressas nas obras de Robert Wiene, Fritz Lang, G. W. Pabst e Walter Ruttmann.

Levando em conta aspectos econômicos, sociais, psicológicos e políticos, serão analisadas as correntes artísticas e os gêneros mais marcantes do período, como o expressionismo e o Kammerspielfilm.

Obs: O participante precisa ter celular e computador e conhecer os princípios básicos para uso desses equipamentos. Após a conclusão da sua inscrição on-line na atividade e/ ou curso, você receberá por e-mail um link de acesso à Plataforma Microsoft Teams, onde será realizada a atividade e/ou curso, com até 1 (um) dia de antecedência da data de início. O acesso também poderá ser realizado através do web navegador de sua preferência.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 31/8, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

*Este curso será 100% Online. Após o encerramento, será possível solicitar sua declaração de participação, enviando um email para declaracao@cpf.sescsp.org.br

(Arte: Walter Cruz)

Palestrantes

Rafael Zanatto

Rafael Zanatto

Historiador e doutor em História pela UNESP FCL-Assis (2018). Foi pesquisador da Cinemateca Brasileira e realizou estágios de pesquisa na Cinématèque Française e na Deutsche Kinemathek (2017). Atualmente realiza pós-doutorado na ECA- USP (FAPESP).
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

10/09/2020 a 01/10/2020

Dias e Horários

Quintas, 14h às 16h.

Curso 100% Online.

Vagas Limitadas e Intransferíveis.

Local

Em Casa

Valores

Grátis