Nosso negócio é show: gestão da música ao vivo
Voltar para o início
Programa
Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.
Em cinco o aulas, o curso vai abordar a complexidade do mundo do entretenimento ao vivo, especialmente do mercado de shows. Os assuntos estarão assim dispostos:
Aula 1 (08/02, quarta, das 10h às 13h) - Show: um panorama sobre o mercado na América do Sul
Introdução aos mercados de shows internacionais e brasileiro
O funcionamento do mercado no Brasil e as mudanças nos últimos anos
Aula 2 (08/02, quarta, das14h30 às 17h30) - Curadoria, booking e novas formas de negócio
Como funcionam as relações e o caminho até o artista cantar a primeira nota
O que está por trás das escolhas de artista
Estratégia e contas
Participação: Alexandre Wesley
Aula 3 (09/02, quinta, das 10h às 13h) - Artistas: gerenciamento de carreira e turnê
Planejando a carreira
O papel do empresário
O papel do tour manager
Organizando o dia a dia
Aula 4 (09/02, quinta, das 14h30 às 17h30) - Promoção e Marketing: como atingir seu público alvo
Relação com a mídia e estratégias de divulgação
Novos formatos de divulgação
Direcionando para seu publico
Participação: Juliana Mello
Aula 5 (10/02, sexta, das 10h às 13h) - Produzindo o show
Profissionalizando o time
O que esperar da melhor equipe do mundo
Cronograma/Organograma
Organizando a casa
Entendendo Prioridades
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
(Foto: Fabiana Lian)
Palestrantes

Fabiana Lian
Estudou música na ULM (EMESP) e jornalismo na Cásper Líbero. É produtora artística de shows internacionais desde 1995, e atua nas áreas de tour management e de formação na área de negócios e fomento de música. Participou do crescimento e explosão da área de shows no Brasil e América Latina, trabalhando para as empresas mais importantes do Brasil e turnês internacionais com grandes nomes da música. Desde 2008 atua como palestrante/professora na área de entretenimento ao vivo. Atualmente promove discussões e cursos especializados na área de negócios e fomento de música.
(Foto: Acervo Pessoal)

Juliana Mello
Jornalista, produtora de shows e eventos com uma década de experiência e foco em logística artística. Hoje, atua como gestora de conteúdo de cursos na área de marketing musical e trabalha como freelancer em shows internacionais e eventos corporativos. Já trabalhou produzindo grandes eventos e shows nacionais e internacionais, além de atuar como colaboradora em festivais e outros projetos que envolvem música.
(Foto: Acervo Pessoal)

Alexandre Wesley
Graduado em Comunicação Social (PUC Rio), tem MBA em Management (PUC Rio) e faz MBA em Gestão Estratégica (USP INEPAD). Tem larga experiência na área de marketing e direção artística em grandes gravadoras, e desde 2012 é Gerente de Shows (Promoter) em turnês e festivais.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
08/02/2017 a 10/02/2017
Dias e Horários
Quarta e Quinta, 10h às 17h30
Sexta, 10h às 13h
As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de janeiro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.