Atividades

Lançamento presencial do livro "Notas de Uma Produtora Cultural na Música".

Curso Presencial
Notas de Uma Produtora Cultural na Música

Voltar para o início Notas de Uma Produtora Cultural na Música

Programa

O livro digital lançado em 2022 "Notas de Uma Produtora Cultural na Música", patrocinado pela Lei Aldir Blanc 2021, do Estado de Pernambuco, da autora pernambucana Taciana Enes, discorre sobre as nuances, desafios, relatos e perspectivas da profissão de Produtora Cultural com recorte de gênero. Este lançamento com debate propõe uma palestra presencial com a autora Taciana Enes sobre como adentrar na profissão e os desafios impostos às profissionais mulheres, com participação de mais duas profissionais do campo da produção cultural que apresentam individualmente seus relatos e experiências nos seus segmentos culturais (música e literatura). As profissionais participantes convidadas, Anná e Jessica Balbino, participaram da série de depoimentos presentes no livro. 

O livro tem acesso gratuito através do link https://linktr.ee/tacianaenes 

Com Taciana Enes, graduada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela ESM - Escola Superior de Marketing em Recife, especialista em Gestão e Produção Cultural com ênfase em Eventos pela Faculdade Frassinetti do Recife. Diretora na A Gravina Produção, onde trabalha como produtora cultural, produção executiva de festivais e projetos de incentivo cultural. 

Com Anná, cantora, compositora e produtora independente de Mococa, interior de SP. Tem 2 álbuns lançados e já se apresentou em unidades do Sesc, Casa de Francisca, festivais, centros culturais, Bona, teatros e outros. Também é cineasta e assina a direção de seus clipes e de outros artistas como Samba de Dandara, Ó do Forró, Toinho Melodia, João Cavalcanti e Trio Gato com Fome.

Com Jéssica Balbino, jornalista e mestre em comunicação que acredita que pode transformar o mundo através das narrativas. Colunista do Estado de Minas e da Puta Peita, escreve sobre corpo e literatura. É criadora e editora do Margens, projeto que difunde conteúdo sobre mulheres periféricas na escrita. Curadora de eventos literários em todo país. Podcaster, professora de cursos livres e autora dos livros "Hip-Hop - A Cultura Marginal", "Traficando Conhecimento" e "gasolina & fósforo". Co-curadora do primeiro curso que reúne intelectuais gordes do país, o Insurgências Gordas.

Recomendamos o uso de máscara cobrindo nariz e boca.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, solicite pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, após a conclusão e efetivação do pagamento da sua inscrição, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 24/11 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

O pagamento pode ser feito através do cartão de crédito, débito ou em dinheiro. Trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.

** Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias

*** Havendo ainda disponibilidade de vagas para os cursos presenciais, as inscrições poderão ser feitas no dia do curso no Centro de Pesquisa e Formação.

O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br

Palestrantes

Jessica Balbino

Jessica Balbino

Jornalista, mestre em comunicação e acredita que pode transformar o mundo através das narrativas. Colunista do Estado de Minas e da Puta Peita, escreve sobre corpo e literatura. É criadora e editora do Margens, projeto que difunde conteúdo sobre mulheres periféricas na escrita. Curadora de eventos literários em todo país. Podcaster, professora de cursos livres e autora dos livros "Hip-Hop - A Cultura Marginal", "Traficando Conhecimento" e "gasolina & fósforo". Co-curadora do primeiro curso que reúne intelectuais gordes do país, o Insurgências Gordas.
(Foto: Joao Paulo Ferreira)

Taciana Enes

Taciana Enes

Especialista em Gestão e Produção Cultural , diretora na A Gravina Produção, onde atua comoprodutora cultural, produção executiva de festivais, elaboração, curadoria, e execução de projetos de incentivo cultural e facilitadora em diversas oficinas de autogestão cultural. Autora dos livros "Como
Arrumar Sua Banda", "Notas de Uma Produtora Cultural na Música" e "Como Vender Sua Banda".
(Foto: Acervo Pessoal)

Anná

Anná

Cantora, compositora e produtora independente de Mococa, interior de SP. Tem 2 álbuns lançados e já se apresentou em Sescs, Casa de Francisca, festivais, centros culturais, Bona, teatros e outros. Também é cineasta e assina a direção de seus clipes e de outros artistas como Samba de Dandara, Ó do Forró, Toinho Melodia, João Cavalcanti e Trio Gato com Fome.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

16/12/2022 a 16/12/2022

Dias e Horários

Dia 16/12, sexta, das 19h às 21h

Inscrições a partir das 14h do dia 24/11, até o dia 15/12.
Enquanto houver vagas.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora