Atividades

A vida nas ruas, em diferentes cidades brasileiras e do exterior

Novas Faces da Vida nas Ruas

Voltar para o início Novas Faces da Vida nas Ruas

Programa

Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.

O livro "Novas faces da vida nas ruas" trata de pessoas em situação de rua por meio de pesquisas realizadas no âmbito do Centro de Estudos da Metrópole (CEM/Cepid) e acaba de ser lançado pela EdUFSCar e pelo CEM. "Novas faces da vida nas ruas" foi organizado por Taniele Rui (Unicamp e Cebrap), Mariana Martinez (UFSCar e CEM) e Gabriel Feltran (UFSCar e CEM) e se constitui em coletânea com 13 capítulos e inclui entrevistas com os cientistas sociais Marie-Ghislaine Stoffels e Philippe Bourgois.

A coletânea apresenta artigos que tematizam a situação de rua na última década (2006-2016), a partir de diversas lentes: das histórias de seus moradores, passando pela assunção e construção política do Movimento Nacional da População de Rua e pelas intersecções entre rua e crack à luz dos diversos dispositivos de atenção, gestão e tratamento pelas instituições.

Todos os texto são fruto de pesquisas originais, com base em pesquisa etnográfica com pessoas em situação de rua e operadores de políticas públicas. Seu intuito é examinar empiricamente a política da rua como central para pensar temas como o gerenciamento dos corpos e o controle de vidas nuas nas cidades.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

(Foto: Capa do livro "Novas faces da vida nas ruas, EduFSCar)

Data

08/03/2017 a 08/03/2017

Dias e Horários

Quarta, 19h30 às 21h30

As inscrições podem ser feitas a partir de 23 de fevereiro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora