Atividades

Pesquisador apresenta material inédito encontrado na Biblioteca da UFRJ

O acervo para violão na Biblioteca Alberto Nepomuceno (BAN-UFRJ)

Voltar para o início O acervo para violão na Biblioteca Alberto Nepomuceno (BAN-UFRJ)

Programa

Com um acervo que remonta ao antigo Imperial Conservatório de Música (1848), a Biblioteca Alberto Nepomuceno da UFRJ contém um rico conjunto de partituras para violão em suas diversas coleções (manuscritas, impressas, álbuns, coletâneas, cadernos), incluindo algumas das mais antigas de que se têm notícia no Brasil (primeiras décadas do século XIX). Ainda não catalogado em pesquisas ou bases de dados, o material será ineditamente apresentado no encontro.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: ORTOLAZZI)

Palestrantes

Humberto Amorim

Humberto Amorim

Doutor em Musicologia (UNIRIO) é professor da UFRJ e lançou dois livros pela Academia Brasileira de Música. Foi pesquisador-residente da Biblioteca Nacional e sua atividade compreende concertos, palestras e gravações em quatorze países e cidades brasileiras de todas as regiões.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

23/01/2020 a 23/01/2020

Dias e Horários

Quinta, 19h às 21h.

As inscrições podem ser feitas a partir de 20 de dezembro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora