Atividades

Resultados da pesquisa “Cultura e lazer: as práticas culturais dos frequentadores do SESC em São Paulo”

Pesquisa em Foco
O "Calendário Sesc" e o Sesc Verão

Voltar para o início O "Calendário Sesc" e o Sesc Verão

Programa

Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.
 
"O principal programador do Sesc é o sol". Esta foi uma frase recorrente entre os interlocutores da pesquisa "Cultura e Lazer: práticas de lazer e físico-esportivas dos frequentadores do Sesc em São Paulo".

Desde o início da coleta de dados havia uma questão fundamental: por que muitos frequentadores do Sesc, que vão às unidades no período do programa Sesc Verão, não retornam em outros momentos do ano?

A perceptível diferença no uso das unidades ao longo do ano se daria somente por conta do calor e do consequente uso massivo das piscinas? Ou haveria algo a mais?

Nesta palestra o principal assunto a ser debatido será o "calendário Sesc", tendo em vista a importância do Sesc Verão para a programação das unidades e as alterações que este traz ao cotidiano dos frequentadores.

Também serão considerados, no debate, outros momentos de grande importância para o calendário do Sesc, como as férias escolares, os finais de semana e determinados eventos marcantes que ocorrem ao longo do ano.

Um dos objetivos desta palestra será delimitar, cuidadosamente, alguns dos principais fatores que produzem alterações no tipo de público e no fluxo de frequentadores das diversas unidades do Sesc São Paulo.

Com Michel de Paula Soares e Ricardo Ricci Uvinha.
Mediação: Rodrigo Valentim Chiquetto e Regiane Galante.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

(Foto: Thiago Abreu)

Palestrantes

Ricardo Ricci Uvinha

Ricardo Ricci Uvinha

Professor titular na EACH/USP. Formado em Educação Física, Mestre pela Unicamp, Doutor pela USP, Pós-doutor pela Griffith University Austrália e Livre-Docente pela USP. Atua na graduação e na pós-graduação (Mestrado e Doutorado) da USP com os temas do Esporte, Lazer e Turismo.
(Foto: Acervo Pessoal)

Michel de Paula Soares

Michel de Paula Soares

Mestrando em Antropologia Social pela USP.

Data

16/11/2016 a 16/11/2016

Dias e Horários

Quarta, 15h às 17h

As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de outubro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora