Atividades

Lançamento do livro que registra as memórias de Seu Carlão do Peruche, fundador da Escola de Samba Unidos do Peruche

O Cardeal do Samba - memórias de seu Carlão do Peruche

Voltar para o início O Cardeal do Samba - memórias de seu Carlão do Peruche

Programa

O samba em São Paulo tem uma história que se confunde com a própria história da cidade. Em 1914, nasce uma das principais manifestações "sambísticas" e carnavalescas de São Paulo, o Grupo Barra Funda, que foi fundado pelos irmãos Dionísio Barbosa e Luiz Barbosa.


A memória é a grande ferramenta de preservação da história do povo descendente da diáspora africana.

Ter as histórias de Seu Carlão contadas pela sua própria oralidade, relembrando fatos importantes de sua rica trajetória na formação do samba e do carnaval paulista, é fundamental para compreendermos parte da estrutura social brasileira, pois, como disse o geógrafo, intelectual e professor Milton Santos, "temos a cognoscibilidade do planeta e isso nos torna capazes de subvertes as regras normativas". Esse é o diferencial de Carlos Alberto Caetano, o Seu Carlão do Peruche.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Carlos Alberto Caetano

Carlos Alberto Caetano

Seu Carlão do Peruche, fundador e presidente de honra da Escola de Samba Unidos do Peruche e embaixador-mestre do samba de São Paulo.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

01/11/2019 a 01/11/2019

Dias e Horários

Sexta, 19h às 21h.

As inscrições podem ser feitas a partir de 29 de outubro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora