O cenário de Bia Lessa
Voltar para o início
Programa
Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.
Bia Lessa conversa com o público sobre a sua carreira versátil. Estudou no O Tablado e estreou como diretora em 1983, promovendo ao longo dos anos seguintes um teatro de pesquisa e experimental, com adaptações de obras literárias e grande impacto plástico.
Além de peças, dirigiu óperas, shows de artistas como Maria Bethânia e Gal Costa, e eventos como o Back to Black, o Prêmio do Cinema Brasileiro e o Prêmio da Ordem do Mérito Cultural, do Ministério da Cultura. Foi convidada para criar o Pavilhão do Brasil na Expo 2000 em Hannover. Realizou no prédio da Bienal de São Paulo o Módulo Barroco da Mostra do Redescobrimento do Brasil e, para a inauguração do Museu da Língua Portuguesa, a Exposição Grande Sertão Veredas. Realizou em Parati o primeiro museu oral brasileiro. Dirigiu seu primeiro longa-metragem CREDE-MI juntamente com Dany Roland e participou da Mostra paralela do Festival de Berlim.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do inicio da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
Data
11/04/2016 a 11/04/2016
Dias e Horários
Segunda, 19h30 às 21h30