Atividades

Um mergulho no patrimônio audiovisual da Amazônia

Curso On-Line
O cinema e o audiovisual do Pará: história e memória

Voltar para o início O cinema e o audiovisual do Pará: história e memória

Programa

Uma linha do tempo de histórias e memórias do cinema e do audiovisual realizados no estado do Pará entre as décadas de 1910 e 2020 a partir de mapeamento, documentação, curadoria e catalogação.

Um percurso cartográfico que elabora um panorama histórico, social e político das produções audiovisuais em um mergulho na crítica e análise fílmica, criando uma referência para pesquisa da filmografia paraense, revisitando memórias submersas pelo tempo e colocando foco em mais de um século desta filmografia invisível.

Obs: O participante precisa ter celular e computador e conhecer os princípios básicos para uso desses equipamentos. Após a conclusão da sua inscrição on-line na atividade e/ ou curso, você receberá por e-mail um link de acesso à Plataforma onde será realizada a atividade e/ou curso, com até 1 (um) dia de antecedência da data de início. O acesso também poderá ser realizado através do web navegador de sua preferência.

Os encontros em ambiente on-line não são gravados, não sendo disponibilizados seus registros para posterior visualização.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 28/3 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, através do app ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

*Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br

A declaração será encaminhada em até 30 dias

**Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, faça a solicitação pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, justamente após a conclusão e efetivação do pagamento de sua inscrição, e com pelo menos 48 horas de antecedência do início da atividade.

O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br

(Foto: Renato Tapajos)

Palestrantes

Ramiro Quaresma

Ramiro Quaresma

Doutor em Artes - Cinema na EBA-UFMG. Professor do Instituto de Ciências da Arte - UFPA. Idealizador e curador da Cinemateca Paraense. Realiza desde 2013 a Semana do Patrimônio Audiovisual da Amazônia.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

29/04/2024 a 29/04/2024

Dias e Horários

Segunda, 15h às 17h.

Curso On-line.

Inscrições a partir das 14h do dia 28/3, até o dia 29/4.
Enquanto houver vagas.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora