Atividades

Convite ao movimento

O Corpo é a Ponta do Lápis na Planta do Pé

Voltar para o início O Corpo é a Ponta do Lápis na Planta do Pé

Programa

O ato de caminhar é uma atividade ancestral: atravessa o arco da civilização. Somos a única espécie animal ereta que caminha a longas distâncias, desde a Pré - História.

Neste encontro, iremos abordar como o enunciado "caminhada como prática estética", expressão firmada pelo autor de Walkscapes, Francesco Careri, indica, dentro da paisagem contemporânea, novos modos de entender o corpo e seus deslocamentos  - seja em ambientes urbanos ou rurais -, ressignificando as relações entre o corpo em movimento e suas conexões com o tempo e o espaço. 

No dia 29/5 haverá uma caminhada com o seguinte trajeto:

Percurso: Saída do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc em direção ao Vale do Anhangabaú, região baixa da cidade. Subida no Mirante do Farol Santander para alcançar o horizonte em torno da cidade.

Do Farol, retorno ao Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, onde iremos cartografar a experiência de corpos em movimento, atravessando o espaço urbano, sob uma perspectiva poética, a partir dos registros gráficos realizados - escrita e desenho.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Edith Derdyk)

Palestrantes

Edith Derdyk

Edith Derdyk

Licenciada em Artes Plásticas pela FAAP, coordena a Pós-Graduação Caminhada como Método para Arte e Educação na A Casa Tombada.  
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

28/05/2019 a 29/05/2019

Dias e Horários

Terça, 19h às 21h30.
Quarta, 9h às 13h.

As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de Abril, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora