Atividades

O desenho como possibilidade de errância e o estudo da linha como trajeto

Cursos On-Line
O desenho como prática de deslocamento em tempos de reclusão

Voltar para o início O desenho como prática de deslocamento em tempos de reclusão

Programa

Partindo de uma série de trabalhos desenvolvidos ao longo do séc. XX, que apoiam-se ou relacionam-se diretamente com a caminhada nas ruas da cidade como prática artística e/ou metodologia criativa, o curso pretende analisar o deslocamento do corpo aproximando-o do desenho e, por outrora, investigar o desenho como prática capaz de movimentar e fundar outros territórios.

Para interlocução entre os trabalhos e interesses de cada participante do curso, em sintonia com a proposta de discussão, abordaremos temas como o sonho, o rastro, a leitura, a escrita, o jogo e o próprio ato de desenhar como participantes de uma rede que se cruza na conformação de uma poética autoral.

Obs: O participante precisa ter celular e computador e conhecer os princípios básicos para uso desses equipamentos. Após a conclusão da sua inscrição on-line na atividade e/ ou curso, você receberá por e-mail um link de acesso à Plataforma Microsoft Teams, onde será realizada a atividade e/ou curso, com até 1 (um) dia de antecedência da data de início. O acesso também poderá ser realizado através do web navegador de sua preferência.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 31/8, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

*Este curso será 100% Online. Após o encerramento, será possível solicitar sua declaração de participação, enviando um email para declaracao@cpf.sescsp.org.br

(Arte: Walter Cruz)

Palestrantes

Bruno Rios

Bruno Rios

 Artista visual, mestre em Artes Visuais pela UFMG.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

09/09/2020 a 30/09/2020

Dias e Horários

Quartas, 8h às 11h

Curso 100% Online.

Vagas Limitadas e Intransferíveis.

Local

Em Casa

Valores

Grátis