O Ensino Institucional de Música Popular (Brasil e Argentina)
Voltar para o início
Programa
A partir da criação do curso de música popular na UNICAMP (1989), o primeiro da América Latina, uma série de instituições no Brasil e, posteriormente na Argentina começaram a estruturar currículos específicos.
A Berklee School of Music (Boston) primeira escola a oferecer um curso sistematizado e acadêmico do ensino do jazz nos EUA parece ser um fator tanto de referência quanto de afastamento quando se pensa nos casos onde se pretendeu dar ênfase às realizades culturais e musicais locais, como no caso do curso da Faculdad de Bellas Artes da Universidad Nacional de La plata.
Assim, o debate se dará em torno desses eixos e possibilidades a partir deles.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
(Crédito: Divulgação)
Palestrantes

Paulo Tiné
Professor doutor do Departamento de Música e membro permanente do Programa de Pós Graduação em Música do Instituto de Artes da UNICAMP desde 2012. Autor do livro "Harmonia: Fundamentos de Arranjo e Improvisação" (3a Ed. 2020).
(Foto: Acervo Pessoal)

Santiago Romé
Doutorando em Artes, Faculdade de Bellas Artes (UNLP) onde também atua como professor.
(Foto: Acervo Pessoal)

Marcelo Coelho
Doutor em composição pela Unicamp, é coordenador e professor da pós-graduação da Faculdade de Música Souza Lima.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
10/05/2018 a 10/05/2018
Dias e Horários
Quinta, 19h às 21h.
As inscrições podem ser feitas a partir de 24 de abril às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.