Atividades

cultura e educação por meio da criação e produção artística do hip hop

O hip hop e as diásporas africanas na modernidade

Voltar para o início O hip hop e as diásporas africanas na modernidade

Programa

Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.

O livro "O hip hop e as diásporas africanas na modernidade"(Alameda Editorial, 2015) reflete sobre a reelaboração de culturas e identidades construídas a partir dos processos desencadeados pelas diásporas do passado e dos novos fluxos populacionais verificados no contexto pós-colonial.

Segundo Mônica do Amaral e Lourdes Carril - organizadoras do livro -, o hip-hop pode ser compreendido como estratégia contemporânea de enfrentamento de massas de jovens espalhados pelo mundo à lógica excludente, que tende a se intensificar com a globalização econômica e a mundialização da cultura.

A obra tem a contribuição de pesquisadores de diversos países e de diferentes regiões do Brasil - que trouxeram uma discussão atualizada sobre as especificidades do pan-africanismo ao redor do mundo.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.


(Foto: Marnie Joyce)

Palestrantes

Mônica do Amaral

Mônica do Amaral

Professora na Faculdade de Educação da USP. Membro da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo e da International Psychoanalytical Association.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

05/08/2016 a 05/08/2016

Dias e Horários

Sexta, 19h30 às 21h30

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora