O hip hop e as diásporas africanas na modernidade
Voltar para o início
Programa
Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.
O livro "O hip hop e as diásporas africanas na modernidade"(Alameda Editorial, 2015) reflete sobre a reelaboração de culturas e identidades construídas a partir dos processos desencadeados pelas diásporas do passado e dos novos fluxos populacionais verificados no contexto pós-colonial.
Segundo Mônica do Amaral e Lourdes Carril - organizadoras do livro -, o hip-hop pode ser compreendido como estratégia contemporânea de enfrentamento de massas de jovens espalhados pelo mundo à lógica excludente, que tende a se intensificar com a globalização econômica e a mundialização da cultura.
A obra tem a contribuição de pesquisadores de diversos países e de diferentes regiões do Brasil - que trouxeram uma discussão atualizada sobre as especificidades do pan-africanismo ao redor do mundo.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
(Foto: Marnie Joyce)
Palestrantes

Mônica do Amaral
Professora na Faculdade de Educação da USP. Membro da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo e da International Psychoanalytical Association.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
05/08/2016 a 05/08/2016
Dias e Horários
Sexta, 19h30 às 21h30