Atividades

A influência de um documentário marcante

Festival É Tudo Verdade
"O Homem com a Câmera": o Maior Documentário de Todos os Tempos?

Voltar para o início "O Homem com a Câmera": o Maior Documentário de Todos os Tempos?

Programa

Recebido sem grande entusiasmo (e com certo desdém) ao ser lançado na URSS em 1929, "O homem com a câmera", de Dziga Viértov, tornou-se ao longo das décadas uma referência cinematográfica inescapável, sendo eleito em 2014 o maior documentário de todos os tempos na primeira enquete específica para a produção não-ficcional realizada pela revista britânica Sight & Sound.

Nesta palestra, será discutida sua influência sobre diferentes gerações de realizadores e também a forma como trabalhos de nomes como Harun Farocki, Jonas Mekas e Agnès Varda podem nos convidar a revisitar o experimento metalinguístico de Viértov.

A atividade faz parte da programação da 25ª edição do festival É Tudo Verdade.

Obs: O participante precisa ter celular e computador e conhecer os princípios básicos para uso desses equipamentos. Após a conclusão da sua inscrição on-line na atividade e/ ou curso, você receberá por e-mail um link de acesso à Plataforma Microsoft Teams, onde será realizada a atividade e/ou curso, com até 1 (um) dia de antecedência da data de início. O acesso também poderá ser realizado através do web navegador de sua preferência.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 9/9, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

*Este curso será 100% Online. Após o encerramento, será possível solicitar sua declaração de participação, enviando um email para declaracao@cpf.sescsp.org.br

(Arte: Rafael Peixoto)

Palestrantes

Luis Felipe Labaki

Luis Felipe Labaki

Cineasta, tradutor e pesquisador, doutorando no programa de pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais da ECA-USP.. Realizou os filmes "O pracinha de Odessa" (2013) e "Que tal a vida, camaradas?" (2017).
(Foto: Marcos Finotti)

Data

15/09/2020 a 15/09/2020

Dias e Horários

Terça, 17h às 19h.

Curso 100% Online.

Inscrições a partir das 14h do dia 9/9.

Vagas Limitadas e Intransferíveis.

Local

Em Casa

Valores

Grátis