O Papel da Personagem de Ficção: Pantagruel, de François Rabelais
Voltar para o início
Programa
Personagem de lendas e anedotas muito antigas, Pantagruel inscreve-se na galeria dos gigantes glutões, beberrões e boquirrotos que faziam parte do anedotário popular medieval. Ao conferir ao "rei dos dipsodos" uma alentada biografia, François Rabelais (1494-1553) retomou em pleno Renascimento francês o espírito mordente, grosseiro e desbocado das velhas figuras mascaradas da comicidade rústica greco-latina, cuja aparência grotesca, próxima do monstruoso, servia de veículo de obscenidades e de todas as outras formas menos nobres de pulsão corporal.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
(Ilustração do livro Pantagruel, Rei dos Dipsodos, 1542)
Palestrantes

Welington de Andrade
Doutor em Literatura Brasileira pela USP, professor da Faculdade Cásper Líbero, editor da revista Cult.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
24/10/2018 a 24/10/2018
Dias e Horários
Quarta, 15h às 18h.
As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de Setembro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.