O Papel da Personagem de Ficção: Winnie, de Samuel Beckett
Voltar para o início
Programa
Com a literatura de Franz Kafka, surge uma vasta galeria de tipos ficcionais "menos desamparados do que leves, voláteis, sem substância", de acordo com a observação de Luiz Costa Lima, para quem nas narrativas do autor a falta de substância está não somente na psique como também no cosmos. É dessa fonte que irão beber as criaturas de Samuel Beckett (1906-1989), sobretudo as protagonistas de sua famosa trilogia para o teatro, composta por Esperando Godot, Fim de partida e Dias felizes. Há algo de aflitivo na situação vivida por Winnie, uma insólita personagem dividida entre o otimismo, de um lado, e o desamparo e o isolamento, de outro. Aflitivo porque talvez muito próximo de nós, pós-modernos.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
(Ilustração: Fewskulchor)
Palestrantes

Welington de Andrade
Doutor em Literatura Brasileira pela USP, professor da Faculdade Cásper Líbero, editor da revista Cult.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
12/12/2018 a 12/12/2018
Dias e Horários
Quarta, 15h às 18h.
As inscrições podem ser feitas a partir de 27 de Novembro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.