Atividades

Experiências e modelos internacionais de Práticas de Políticas Públicas Locais para o acolhimento e integração de imigrantes

Contextos
O papel da sociedade civil e governos no acolhimento e integração de imigrantes

Voltar para o início O papel da sociedade civil e governos no acolhimento e integração de imigrantes

Programa

A Organização para Uma Cidadania Universal, uma rede internacional sediada em Paris e com filiadas na Europa, América Latina, África e Ásia juntamente com a Associação de Vilas e Territórios Acolhedores da França (ANVITA) realizou entre os dias 3 e 4 de outubro passado um encontro em Paris onde foi lançada a Aliança Migrações. Participaram do lançamento desta Aliança representantes da sociedade civil e de governos locais de 22 países. O Encontro mostrou que cada vez mais cidades ao redor do mundo estão compreendendo este desafio e estão buscando respostas.
Nova Iorque, São Paulo, Barcelona, Lisboa, Palermo, entre outras, são alguns exemplos reconhecidos e que apontam caminhos alternativos para as políticas de inclusão da população imigrante.

A Roda de Conversa buscará trazer experiências e práticas construídas no âmbito dessa aliança internacional e ao mesmo tempo possibilitar um dialogo e uma troca de aprendizagem com as lideranças imigrantes, a academia e a sociedade paulistana.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
(Foto: Skyle Glenn)

Palestrantes

Paulo Illes

Paulo Illes

Filósofo, Ex-coordenador de Políticas para Migrantes da Cidade de São Paulo, Representante Externo da O-C-U - Organização para uma Cidadania Universal com sede em Paris.Coordenador para Europa da Rede Sem Fronteiras, membro do Comitê Internacional do Fórum Social Mundial das Migrações, co-fundador das ONGs Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante - CDHIC e Centro de Apoio ao Migrante - CAMI.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

19/11/2019 a 19/11/2019

Dias e Horários

Terça, 19h às 21h.

As inscrições podem ser feitas a partir de 5 de novembro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora