Atividades

Mesas de conversas que refletem o confiar no brincar.

Curso On-Line
O que a cidade (não) diz sobre mobilidade e segurança para as infâncias

Voltar para o início O que a cidade (não) diz sobre mobilidade e segurança para as infâncias

Programa

Onde estão as crianças na urbanidade? Nossas convidadas irão expor problemas e possibilidades de repensar cidades amigáveis e sensíveis às crianças, e como isso colabora para um acesso democrático e promove um brincar mais ativo, ao garantir acesso e segurança.

Com Bianca Antunes, María Fernanda Arias Godoy e Beatriz Rodrigues.

Mediação de Júlia Savaglia Anversa.

Esta atividade integra a programação do Sesc SP na #semanamundialdobrincar

Obs: O participante precisa ter celular e computador e conhecer os princípios básicos para uso desses equipamentos. Após a conclusão da sua inscrição on-line na atividade e/ ou curso, você receberá por e-mail um link de acesso à Plataforma Zoom, onde será realizada a atividade e/ou curso, com até 1 (um) dia de antecedência da data de início. O acesso também poderá ser realizado através do web navegador de sua preferência.

Os encontros em ambiente on-line não são gravados, não sendo disponibilizados seus registros para posterior visualização.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 28/3, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

*Este curso será 100% Online. A declaração será enviada automaticamente em até 10 dias após a finalização da atividade e caso isso não ocorra, você poderá solicitar pelo e-mail: declaracao.cpf@sescsp.org.br

**Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, faça a solicitação pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, justamente após a conclusão e efetivação do pagamento de sua inscrição, e com pelo menos 48 horas de antecedência do início da atividade.

(Arte: Camila Teresa)

Palestrantes

Bianca Antunes

Bianca Antunes

Mestra em Desenvolvimento Urbano e Cooperação Internacional (TU Darmstadt/UIC Barcelona), é jornalista formada e mestra pela ECA-USP. Foi editora da revista AU - Arquitetura e Urbanismo. É cofundadora do projeto Casacadabra, que produz materiais, pesquisas e ações envolvendo cidades e infâncias. É articuladora da iniciativa Urban95 em 11 cidades brasileiras.
(Foto: Divulgação)

María Fernanda Arias Godoy

María Fernanda Arias Godoy

Arquiteta venezuelana, mestranda em Paisagem e Ambiente, especializada em Habitação e Cidade, com estudos em Sociologia Urbana e experiência em projetos de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo. Educadora no ap¿-estudos em mobilidade, grupo que promove ações, pesquisa e formações sobre mobilidade urbana, cidade e educação, com foco no acesso e uso da cidade pelas crianças.
(Foto: Acervo Pessoal)

Beatriz Rodrigues

Beatriz Rodrigues

Engenheira Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Mestre em Engenharia de Transportes pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE/UFRJ). Atua no ITDP Brasil como Coordenadora Sênior de Transporte Público. Coordenou a publicação dos relatórios "Primeiros passos: mobilidade urbana na primeira infância" (2020).
(Foto: Divulgação)

Júlia Savaglia Anversa

Júlia Savaglia Anversa

Graduada e mestra em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo, dedica-se a pensar as relações entre infâncias, educação e cidades. É educadora do ap¿ - estudos em mobilidade desde sua fundação, em 2012. Coordenou, entre 2015 e 2018, o Serviço Educativo do Museu da Cidade de São Paulo e, desde 2018, compõe o núcleo socioeducativo do Sesc Vila Mariana, como educadora do Programa Curumim.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

26/05/2022 a 26/05/2022

Dias e Horários

Quinta, 10h às 12h.

Curso On-line

Inscrições a partir das 14h do dia 28/4, até o dia 24/5.
Enquanto houver vagas.

Local

Plataforma Zoom

Valores

Grátis

Inscreva-se agora