Atividades

Com Michael Löwy, Kohei Saito, John Bellamy Foster, Sabrina Fernandes, Igor Leone e Laura Luedy

Curso On-Line
O que é ecossocialismo?

Voltar para o início  O que é ecossocialismo?

Programa

Em meio à expoente catástrofe ambiental, cresce a percepção das formas como o capitalismo está intrincado com os danos causados ao meio ambiente.

A necessidade de se pensar formas de preservação do planeta se fazem urgentes para que possamos sonhar com a vida no século XXII. Esta atividade, organizada em parceria com a Boitempo, busca refletir sobre o conceito de ecossocialismo.

Programação:
23/5, das 10h30 às 12h30 - Ecossocialismo em debate, com Michael Löwy e Kohei Saito.
Mediação de Laura Luedy.

25/5, das 15h às 17h - Ecossocialismo em debate, com John Bellamy Foster e Sabrina Fernandes. Mediação de Igor Leone.

*Haverá tradução simultânea.

Obs: O participante precisa ter celular e computador e conhecer os princípios básicos para uso desses equipamentos. Após a conclusão da sua inscrição on-line na atividade e/ ou curso, você receberá por e-mail um link de acesso à Plataforma Zoom, onde será realizada a atividade e/ou curso, com até 1 (um) dia de antecedência da data de início. O acesso também poderá ser realizado através do web navegador de sua preferência.

Os encontros em ambiente on-line não são gravados, não sendo disponibilizados seus registros para posterior visualização.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 28/4, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

*Este curso será 100% Online. A declaração será enviada automaticamente em até 10 dias após a finalização da atividade e caso isso não ocorra, você poderá solicitar pelo e-mail: declaracao.cpf@sescsp.org.br

**Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, faça a solicitação pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, justamente após a conclusão e efetivação do pagamento de sua inscrição, e com pelo menos 48 horas de antecedência do início da atividade.

(Arte: Walter Cruz)

Palestrantes

Michael Löwy

Michael Löwy

Doutor pela Sorbonne. Diretor de pesquisas no Centre National de la Recherche Scientifique. Organizador do livro "Revoluções" (Boitempo, 2009) que reúne os principais registros fotográficos dos processos revolucionários do final do século XIX até a segunda metade do século XX.
(Foto: Artur Renzo)

Sabrina Fernandes

Sabrina Fernandes

Doutora em Sociologia pela Carleton University, Canadá. Atualmente, é pós-doutoranda pela Rosa Luxemburg Stiftung (Alemanha) em colaboração com o Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade de Brasília. Autora de "Sintomas Mórbidos: a encruzilhada da esquerda brasileira" (Autonomia Literária, 2019) e "Se quiser mudar o mundo: um guia político para quem se importa" (Planeta, 2020).
(Foto: Acervo Pessoal)

Kohei Saito

Kohei Saito

Professor associado de Economia Política na Universidade de Osaka, no Japão. Em 2018, venceu o Deutsche Memorial Prize com a obra "O ecossocialismo de Karl Marx: Capitalismo, natureza e a crítica inacabada à economia política" (Boitempo, 2021). Autor de "Hitoshinsei no Shihonron", obra que já vendeu 250 mil cópias no Japão.
(Foto: Acervo Pessoal)

John Bellamy Foster

John Bellamy Foster

Editor no Monthly Review e professor na Universidade de Oregon. Autor de diversas obras sobre o ecossocialismo, como "A ecologia de Marx" (Civilização Brasileira, 2005).
(Foto: Acervo Pessoal)

Laura Luedy

Laura Luedy

Doutoranda em Sociologia na Unicamp, pesquisadora de marxismo e filosofia da natureza alemã.
(Foto: Acervo Pessoal)

Igor Leone

Igor Leone

Advogado, militante ecossocialista e apresentador do Jornal AntiJurídico, um programa sobre Abolicionismo Penal, Criminologia e Judiciário, no Youtube.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

23/05/2022 a 25/05/2022

Dias e Horários

Segunda, 10h30 às 12h30.

Quarta, 15h às 17h.

Curso On-line

Inscrições a partir das 14h do dia 28/4, até o dia 21/5.
Enquanto houver vagas.

Local

Plataforma Zoom

Valores

Grátis

Inscreva-se agora