Atividades

Michele Roman Faria apresenta seu livro "Real, simbólico e imaginário no ensino de Jacques Lacan"

O real, o simbólico e o imaginário do ensino de Jacques Lacan

Voltar para o início O real, o simbólico e o imaginário do ensino de Jacques Lacan

Programa

Palestra de lançamento do livro "Real, simbólico e imaginário no ensino de Jacques Lacan" é o primeiro volume da série "ensaios psicanalíticos", da Toro Editora, e resume uma longa pesquisa de pós-doutorado realizada pela psicanalista Michele Roman Faria no Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp.

Em sua pesquisa, a autora percorreu os seminários de Lacan mostrando que real, simbólico e imaginário - definidos como os registros que compõem a realidade humana - estão presentes desde o primeiro até o último seminário, e podem ser considerados um eixo epistemológico a partir do qual a teoria e a clínica psicanalíticas foram abordadas por Lacan ao longo de todo o seu ensino.

O livro propõe uma chave de leitura para a obra do psicanalista francês, de interesse tanto para psicanalistas como para pesquisadores da teoria lacaniana de todas as áreas.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Arte: Michele Faria)

Palestrantes

Michele Roman Faria

Michele Roman Faria

Doutora em psicologia clínica pela USP, com pós-doutorado pelo Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp. Publicou também "Introdução à psicanálise de crianças: o lugar dos pais" (Toro, SP, 2017) e "O complexo de Édipo, de Freud a Lacan: constituição do sujeito e estrutura familiar" (Cabral, 4a ed., SP, 2017) e é organizadora da coleção "O psicanalista: na clínica, na instituição, no laço social, na arte" (Toro, SP). Atua como docente em cursos de pós graduação e como psicanalista em consultório particular.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

16/10/2019 a 16/10/2019

Dias e Horários

Quarta, 19h30 às 21h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de setembro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis