O Relatório de Economia Criativa da ONU
Voltar para o início
Programa
Segundo o britânico John Howkins (The Creative Economy, 2001), a Economia Criativa seriam atividades econômicas em que a criatividade e o capital intelectual são a matéria-prima principal para a criação, produção e distribuição de bens e serviços.
Em 2010 a Organização das Nações Unidas (ONU) através da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) elaborou um relatório com dados sobre a Economia Criativa no mundo, atualizando o relatório anterior, de 2008.
O relatório, originalmente publicado em língua inglesa sob o título Creative Economy Report, mostra como as indústrias criativas estão entre os setores mais dinâmicos da economia mundial e analisa o rápido crescimento nos setores da economia criativa no hemisfério Sul, fornecendo informações úteis para o debate de como governos podem estimular esta estratégia de desenvolvimento através de políticas públicas.
O relatório em português está disponível em: http://unctad.org/pt/docs/ditctab20103_pt.pdf. Já o original em inglês está disponível em: http://www.unctad.org/creative-economy.
Palestrantes

Leandro Valiati
Economista (UFRGS), Mestre em Urbanismo com ênfase em Economia da Cultura (PROPUR-UFRGS), Doutor em Economia do Desenvolvimento (PPGE-UFRGS). Professor do Departamento de Economia e Relações Internacionais da UFRGS.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
17/01/2017 a 17/01/2017
Dias e Horários
Terça, 10h30 às 12h30
As inscrições podem ser feitas a partir de 21 de dezembro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.