O tango em perspectiva
Voltar para o início
Programa
Atividade percorrerá uma paisagem histórica do fim do século 19 até os dias de hoje, enfatizando a evolução deste importante gênero musical argentino.
Serão abordados alguns aspectos técnicos e artísticos dos principais protagonistas da historia do Tango, analisando a estrutura harmônica-melódica-rítmica do repertório mais representativo.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
(Foto: Divulgação)
Palestrantes

Ricardo Marcelo Luiz
(Marcelo Cigano), acordeonista autodidata de origem cigana. Em 2013 lançou seu primeiro CD intitulado "Influência do Jazz", com direção de Oliver Pellet e participações de Hermeto Pascoal e Toninho Ferragutti, entre outros.
(Foto: Acervo Pessoal)

Ricardo Pellican
Guitarrista, baixista, compositor, docente e produtor artístico argentino. Diretor Artístico do Festival Internacional de Jazz Django Argentina, que se realiza anualmente desde 2003. Participa de importantes festivais de Jazz pelo mundo com os grupos Pellican Jazz Quinteto, Pellican Gypsy Trío, Loco el 22 (Tango y Jazz), e Pellican Jazz Dúo.
(Foto: Acervo Pessoal)

Artur Luiz
Acordeonista e pianista autodidata. Dedicou seu trabalho artístico ao Tango e à Música Popular Brasileira.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
11/11/2019 a 14/11/2019
Dias e Horários
Segunda a Quinta, 15h às 17h30.
As inscrições podem ser feitas a partir de 29 de outubro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.