Curso Presencial
O Trabalho Teatral de Augusto Boal: um retrospecto histórico-crítico
Voltar para o início
Programa
O curso tem por objetivo apresentar categorias teórico-práticas basilares do projeto cultural desenvolvido por Augusto Boal. Serão abordados quatro diferentes momentos do trabalho teatral de Boal, desde a década de 1950 até a sistematização da metodologia do Teatro do Oprimido, em meados dos anos 1970, com vistas a estimular a compreensão histórico-crítica do teatro político na América Latina.
Recomendamos o uso de máscara cobrindo nariz e boca.
Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, solicite pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, após a conclusão e efetivação do pagamento da sua inscrição, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 28/6 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
O pagamento pode ser feito através do cartão de crédito, débito ou em dinheiro. Trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.
** Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
*** Havendo ainda disponibilidade de vagas para os cursos presenciais, as inscrições poderão ser feitas no dia do curso no Centro de Pesquisa e Formação.
O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br
Palestrantes
Paula Autran
Doutora em artes cênicas pela ECA/USP. É escritora, dramaturga e professora de dramaturgia e história do teatro. Tem treze livros publicados, entre eles Teoria e Prática do Seminário de dramaturgia do Teatro de Arena, pela Dobra editorial.
(Foto: Bob Souza)
Patricia Freitas
Doutora em Letras pela USP, autora de A form-AÇÃO das Feiras de Opinião dirigidas por Augusto Boal nas Américas (1968-1972) (Ed. Timo/USP) e Pedagogia da atuação: uma análise do trabalho teatral de Augusto Boal no exílio (Ed. Desconcertos).
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
15/07/2022 a 05/08/2022
Dias e Horários
Sextas, 15h às 18h.
Curso Presencial
Inscrições a partir das 14h do dia 28/6, até o dia 14/7.
Enquanto houver vagas.