O violeiro e a estrada boiadeira
Voltar para o início
Programa
O violeiro Thito Marques, nasceu em um sítio próximo à Estrada Boiadeira, no município de Aparecida do Taboado-MS. Na família, havia um primo que era peão estradeiro e sempre voltava das viagens contando muitas histórias que embalavam os sonhos do menino que também queria ser boiadeiro.
As contingências da vida levaram este garoto para Curitiba afim de estudar e lutar pela sobrevivência. A distância e a saudade moldaram o seu gosto musical, pois o menino que sonhava em ser peão, transformou-se em violeiro, apaixonado pelo tema da Estrada Boiadeira e tudo que diz respeito a ela, ou seja, sua própria vida, histórias, causos e canções.
Mediação: Cláudia Borges.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
(Crédito: Ravel Gomes)
Palestrantes

Claudia Borges
(Foto: Acervo pessoal)

Thito Marques
Professor e maestro da orquestra de violeiros de Fernandópolis - SP, da orquestra de violeiros de Guarani, São João Das Duas Pontes - SP (ponto de cultura), é também professor de violão na Unati (Universidade Aberta À Terceira Idade), em Fernandópolis-Sp.
(Crédito: Acervo Pessoal)
Data
26/07/2019 a 26/07/2019
Dias e Horários
Sexta, 19h às 21h.
As inscrições podem ser feitas a partir de 27 de junho, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.