Atividades

Félix Guattari, 30 anos mais

Curso Presencial
Ocupação Guattari: A greve feminista anda!

Voltar para o início Ocupação Guattari: A greve feminista anda!

Programa

Nos últimos anos, o movimento feminista internacional fortaleceu-se a desde as marés verdes pró aborto legal e o movimento contra o feminicídio e outras formas de violência contra as mulheres Ni una menos (Nenhuma a menos) que se iniciou na Argentina, assumindo muitas formas de organização territorial.

A greve feminista tem sido uma das forças e formas de organização deste movimento internacional no território do Chile. Integrantes da Coordenadora Feminista 8M apresentam nessa palestra as diversas trajetórias, histórias, memórias, táticas e expressões deste movimento, que não só coloca em questão a politização dos cuidados, o trabalho e a autonomia das mulheres, mas a vida mesma e seus modos de relação.

A palestra será realizada em espanhol.

A palestra compõe o projeto Ocupação Guattari, uma realização entre o Sesc São Paulo, por meio de seu Centro de Pesquisa e Formação e a Ocupação 9 de Julho.

Recomendamos o uso de máscara cobrindo nariz e boca.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, solicite pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, após a conclusão e efetivação do pagamento da sua inscrição, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 27/10 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

O pagamento pode ser feito através do cartão de crédito, débito ou em dinheiro. Trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.

** Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias

*** Havendo ainda disponibilidade de vagas para os cursos presenciais, as inscrições poderão ser feitas no dia do curso no Centro de Pesquisa e Formação.

O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br

(Arte: Walter Cruz)

Palestrantes

Javiera Manzi

Javiera Manzi

Socióloga pela Universidade do Chile, pesquisadora, professora e arquivista. Especialista em pesquisas sobre questões que cruzam arte, gênero, políticas de memória, arquivos e processos culturais. Coautora do livro Resistencia gráfica a la dictadura en Chile e Tallersol (LOM, 2016). É Coordenadora da Red Conceptualismos del Sur e porta-voz da Coordinadora Feminista do 8M2.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

24/11/2022 a 24/11/2022

Dias e Horários

Quinta, 10h30 às 11h35.

Curso Presencial

Inscrições a partir das 14h do dia 27/10, até o dia 23/11.
Enquanto houver vagas.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora