Atividades

Félix Guattari, 30 anos mais

Curso Presencial
Ocupação Guattari: Diálogos em torno de Guattari - Nego Bispo e Carmem Silva

Voltar para o início Ocupação Guattari: Diálogos em torno de Guattari - Nego Bispo e Carmem Silva

Programa

Neste encontro intitulado "Diálogos em torno de Guattari", os convidados irão partilhar suas experiências, cada um em sua área de atuação, impulsionados pelas ideias de Guattari e suas ressonâncias em práticas políticas e ações coletivas no presente.

O encontro compõe o projeto Ocupação Guattari, uma realização entre o Sesc São Paulo, por meio de seu Centro de Pesquisa e Formação e a Ocupação 9 de Julho.

Com Nego Bispo e Carmem Silva.
Mediação: Joviano Mayer.

Recomendamos o uso de máscara cobrindo nariz e boca.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, solicite pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, após a conclusão e efetivação do pagamento da sua inscrição, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 27/10 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

O pagamento pode ser feito através do cartão de crédito, débito ou em dinheiro. Trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.

** Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias

*** Havendo ainda disponibilidade de vagas para os cursos presenciais, as inscrições poderão ser feitas no dia do curso no Centro de Pesquisa e Formação.

O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br

(Arte: Walter Cruz)

Palestrantes

Nego Bispo

Nego Bispo

Quilombola piauiense, integrante da rede de mestres e docentes da Universidade de Brasília (UnB), é lavrador, formado por mestras e mestres de ofícios, morador do Quilombo Saco-Curtume, localizado no município de São João do Piauí. Ativista político e militante de grande expressão no movimento social quilombola e nos movimentos de luta pela terra, atua na Coordenação Estadual das Comunidades Quilombolas do Piauí (CECOQ/PI) e na Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (CONAQ). Autor de dois livros que estão no prelo, por diferentes editoras.
(Foto: Acervo Pessoal)

Carmem Silva

Carmem Silva

Liderança do MSTC (Movimento Sem Teto do Centro), Conselheira Municipal e Estadual de Habitação e ativista pelo direito à cidade. Mulher preta e nordestina, é uma urbanista prática, já tendo lecionado em cursos de Arquitetura e mantendo discussões com autoridades dos setores público, privado e acadêmico. Como pensadora, é autora dos Cordéis "Terra Prometida" e "100 dias de exílio" (n-1 edições). Recebeu vários prêmios, entre eles o FNA, APCA e ARCHcine, este último como atriz, por ‘Era O Hotel Cambridge'. Com o MSTC, retirou quase 3 mil pessoas de moradias precárias e debaixo de viadutos, promovendo inclusão social, acesso à saúde, educação e cultura.
(Foto: Divulgação)

Joviano Mayer

Joviano Mayer

Arte-educador, advogado popular, mestre e doutor em arquitetura e urbanismo pela UFMG. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Urbanístico, atuando principalmente nos seguintes temas: conflitos fundiários, reforma urbana, direito à cidade e planejamento urbano.
(Foto: Divulgação)

Data

23/11/2022 a 23/11/2022

Dias e Horários

Quarta, 16h às 18h.

Curso Presencial

Inscrições a partir das 14h do dia 27/10, até o dia 23/11.
Enquanto houver vagas.

Local

Valores

Inscreva-se agora