Atividades

Félix Guattari, 30 anos mais

Curso Presencial
Ocupação Guattari: Diálogos em Torno de Guattari: Sueli Rolnik e Daniel Pereira

Voltar para o início Ocupação Guattari: Diálogos em Torno de Guattari: Sueli Rolnik e Daniel Pereira

Programa

Neste encontro intitulado "Diálogos em torno de Guattari" os convidados irão partilhar suas experiências, cada um em sua área de atuação, impulsionados pelas ideias de Guattari e suas ressonâncias em práticas políticas e ações coletivas no presente.

O encontro compõe o projeto Ocupação Guattari, uma realização entre o Sesc São Paulo, por meio de seu Centro de Pesquisa e Formação e a Ocupação 9 de Julho.

Com Sueli Rolnik e Daniel Pereira.
Mediação: Rafael Avila Matede.

Recomendamos o uso de máscara cobrindo nariz e boca.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, solicite pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, após a conclusão e efetivação do pagamento da sua inscrição, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 27/10 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

O pagamento pode ser feito através do cartão de crédito, débito ou em dinheiro. Trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.

** Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias

*** Havendo ainda disponibilidade de vagas para os cursos presenciais, as inscrições poderão ser feitas no dia do curso no Centro de Pesquisa e Formação.

O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br

(Arte: Walter Cruz)

Palestrantes

Suely Rolnik

Suely Rolnik

Psicanalista, ensaísta e professora titular da PUC-SP. Seu trabalho - cujo foco é a descolonização do inconsciente, teórica e pragmaticamente, a partir de uma perspectiva clínico-política e transdisciplinar - participa da construção coletiva, local e internacional, face aos impasses do presente, por meio de encontros, seminários, conferências, debates, oficinas, filmes, exposições e publicações. Seus livros mais recentes são Antropofagia Zumbi (N-1, 2021) e Esferas da insurreição. Notas para uma vida não cafetinada (N-1, 2018), que será lançado no evento em nova edição revisada. Coautora com Félix Guattari de Micropolítica. cartografias do desejo (Vozes, 1986).
(Foto: Acervo Pessoal)

Daniel Pereira

Daniel Pereira

Possui graduação em Normal Superior pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduação em Gestão Escolar. É professor efetivo da Rede Municipal de Ensino da cidade de São Paulo, onde atua na Educação Infantil e Ensino Fundamental I há mais de 22 anos. Babalorixá da Comunidade da Renovação Ilê Axé Oxaguian, localizada no bairro do Tremembé, região norte da capital paulistana; é ativista pelos Direitos Humanos e ministra palestras sobre candomblé e racismo.
(Foto: Acervo Pessoal)

Rafael Avila Matede

Rafael Avila Matede

Filho de Oxalá, carioca, graduado, mestre e doutor em filosofia pela PUC-SP, instituição onde desenvolve pesquisa (pós-doutorado) sobre o potencial especulativo das noções e práticas do candomblé, atuando principalmente nos seguintes temas: pensamento afrodiaspórico, a noção de pessoa no candomblé, subjetividade, micropolítica, Deleuze e Guattari. É ensaísta e autor do livro Cadernos de Axé: Notas Sobre Filosofia de Terreiro, pela Editora Zahar (no prelo). É integrante do conselho editorial da revista acadêmica Cadernos de Subjetividade (PUC-SP) e atua como professor de filosofia afrodiaspórica no Atelier Paulista, instituição de pesquisa independende localizada em São Paulo.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

22/11/2022 a 22/11/2022

Dias e Horários

Terça, 19h às 21h.

Curso Presencial

Inscrições a partir das 14h do dia 27/10, até o dia 22/11.
Enquanto houver vagas.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora