Atividades

Félix Guattari, 30 anos mais

Curso Presencial
Ocupação Guattari: Situação radial

Voltar para o início Ocupação Guattari: Situação radial

Programa

Situação radial é uma oficina que busca produzir, a partir algumas ferramentas da investigação militante, condições para elaborar perguntas e questionamentos sobre os impasses, conflitos, divergências e convergências de questões micropolíticas que emergem em coletividades ou grupalidades dos quais os participantes fazem parte.

A situação radial produz, desse modo, um dispositivo que ajuda a agenciar as problemáticas de um grupo ou evento, articulando pontos e perspectivas para as questões que emergem na escuta dos participantes em busca de formas de atuar no presente.

A oficina será realizada em espanhol

A oficina compõe o projeto Ocupação Guattari, uma realização entre o Sesc São Paulo, por meio de seu Centro de Pesquisa e Formação e a Ocupação 9 de Julho.

Recomendamos o uso de máscara cobrindo nariz e boca.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, solicite pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, após a conclusão e efetivação do pagamento da sua inscrição, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 27/10 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

O pagamento pode ser feito através do cartão de crédito, débito ou em dinheiro. Trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.

** Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias

*** Havendo ainda disponibilidade de vagas para os cursos presenciais, as inscrições poderão ser feitas no dia do curso no Centro de Pesquisa e Formação.

O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br

(Arte: Walter Cruz)

Palestrantes

Patricio Azocar Donoso

Patricio Azocar Donoso

Pesquisador, professor e ativista. Professor de Filosofia (UMCE), mestre em Estudos de Gênero e Cultura (Uchile). Membro do Laboratorio Transdisciplinar en Prácticas Sociales y Subjetividad - LAPSOS da Universidade do Chile. Professor do Programa de Políticas de Inclusão-Exclusão Educacional do Departamento de Filosofia da UMCE. Professor de Ética e Filosofia no Departamento de Psicologia da Ohio State University. Professor de Epistemologia e Ética do Serviço Social no Instituto Profissional do Chile. Pesquisador do Grupo de Estudos Experimentais Paul K. Feyerabend e do Coletivo Vitrina Dystópica.
(Foto: Acervo Pessoal)

Alicia Maldonado

Alicia Maldonado

Contra-geógrafa transfeminista. Jornalista e escritora em diversos blogs e zines. Ativista política e militante de coletivos de pensamento crítico, habitat, economia feminista e experimentação artística subversiva. Habita os territórios chamados Chile e Argentina.
(Foto: Acervo Pessoal)

Diamella Gallegos

Diamella Gallegos

Assistente social da Universidade Tecnológica Metropolitana. Atualmente trabalha na mesma instituição como coordenadora do Centro de Desenvolvimento Social. Participa ativamente da Assembleia Popular Lo Besa da Quinta Normal, que surgiu no movimento do Outubro chileno.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

24/11/2022 a 24/11/2022

Dias e Horários

Quinta, 12h às 13h.

Curso Presencial

Inscrições a partir das 14h do dia 27/10, até o dia 24/11.
Enquanto houver vagas.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora