Atividades

Melhorando a experiência do caminhar nas cidades

Oficina Caminhabilidade e Mobilidade Urbana

Voltar para o início Oficina Caminhabilidade e Mobilidade Urbana

Programa

A proposta da oficina é discutir sobre a importância do caminhar para a mobilidade urbana e os aspectos que tornam a cidade melhor para esse tipo de deslocamento.

Os participantes conhecerão o Índice Cidadão de Caminhabilidade, ferramenta criada pela ONG SampaPé! Este índice permite avaliar de maneira simples as condições do caminhar, fazendo sua aplicação em seguida, durante uma caminhada pelas ruas do entorno do Sesc no Bairro da Bela Vista.

O SampaPé! é uma ONG que tem como objetivo melhorar a experiência do caminhar nas cidades, atuando na promoção da cultura do caminhar e humanização das cidades, usando a caminhada como meio e como fim, acreditando que na velocidade e perspectiva da caminhada é possível interagir com a cidade, estimulando a criatividade, a cidadania e a curiosidade de forma saudável e sustentável e integradora.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Leticia Sabino)

Palestrantes

Leticia Sabino

Leticia Sabino

Urbanista e fundadora do SampaPé!. Mestre em Planejamento de Cidades pela UCL-Londres. Administradora de empresas pela FGV-EAESP e também qualificada em Economia Criativa.
(Foto: Acervo Pessoal)

Ana Carolina Nunes

Ana Carolina Nunes

Mestre em Políticas Públicas pela UFABC. Comunicadora Social pela ECA-USP. Membro da Cidadeapé, representante de Mobilidade a Pé no Conselho Municipal de Trânsito e Transportes e secretária da Câmara Temática de Mobilidade a Pé, Coordenadora do SampaPé!.Pesquisadora e coordenadora de iniciativas sobre o direito da mulher à cidade.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

13/01/2018 a 13/01/2018

Dias e Horários

Sábado, 9h30 às 13h30

As inscrições podem ser feitas a partir de 19 de dezembro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora