Atividades

Construção de personagens

Curso On-Line
Oficina de Escrita Literária: Quebrando estereótipos na criação de personagens

Voltar para o início Oficina de Escrita Literária:  Quebrando estereótipos na criação de personagens

Programa

Através de aulas expositivas e proposições de exercícios de escrita com os alunos, serão abordados como certos tipos ou grupos sociais (tais como homossexuais, negros, transgêneros etc.), historicamente tratados enquanto alvos de inferiorização, devem ser repensados - em especial, na contemporaneidade - para que se evitem as marcas de valores preconceituosos e segregacionistas na composição de suas representações, ou para que se confrontem tais valores dentro dos sentidos das histórias criadas.

O objetivo é que os alunos e alunas possam repensar seu imaginário, a fim de criar personagens mais ricas e complexas, menos atreladas a estereótipos historicamente frequentes e prejudiciais.

Obs: O participante precisa ter celular e computador e conhecer os princípios básicos para uso desses equipamentos. Após a conclusão da sua inscrição on-line na atividade e/ ou curso, você receberá por e-mail um link de acesso à Plataforma Microsoft Teams, onde será realizada a atividade e/ou curso, com até 1 (um) dia de antecedência da data de início. O acesso também poderá ser realizado através do web navegador de sua preferência.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 30/7, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

*Este curso será 100% Online. Após o encerramento, será possível solicitar sua declaração de participação, enviando um email para declaracao@cpf.sescsp.org.br

(Arte: Walter Cruz)

Data

03/08/2020 a 31/08/2020

Dias e Horários

Segundas, 19h às 21h30

Curso 100% Online.

Vagas Limitadas e Intransferíveis.

Local

Em Casa

Valores

Grátis