Atividades

Lançamento de obras com bate-papo e sessão de autógrafos

Autografias
Pedadogia das encruzilhadas

Voltar para o início Pedadogia das encruzilhadas

Programa

Em 2016, Luiz Antonio Simas e Luiz Rufino lançaram Fogo no Mato: a ciência encantada das macumbas.

O livro reúne um conjunto de ensaios nos quais os autores propõem uma interpretação do Brasil a partir do conhecimento acumulado na macumba e em outros saberes populares.

Fogo no Mato foi um tremendo sucesso e tem mais de 4 mil exemplares vendidos.

O debate sobre as ciências das macumbas mostrou-se atual e se expandiu para a universidade, os terreiros, as redes sociais. Simas e Rufino continuaram a produzir sobre o tema e escreveram mais livros que aprofundam esse diálogo: Flecha no tempo e Pedagogia das encruzilhadas.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Luiz Rufino

Luiz Rufino

Pedagogo, professor e escritor. Doutor em Educação (UERJ) e pós-doutorado em Relações étnico-raciais (PPRER/Cefet). Desenvolve pesquisas sobre crítica ao colonialismo, conhecimentos, gramáticas e educações populares. É autor do livro Histórias e Saberes de Jongueiros (2014), do canal Pedagogia das Encruzilhadas (Youtube) e colunista na revista Hh magazine- humanidade em redes.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

25/10/2019 a 25/10/2019

Dias e Horários

Sexta, 19h às 21h.

As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de setembro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora