Curso Presencial
Pelos Olhos do Mar
Voltar para o início
Programa
O mar que embala a ciranda de Itamaracá e encontra os batuques da cidade no novo álbum "Pelos Olhos do Mar", primeiro registro em estúdio do encontro entre Lia de Itamaracá e Daúde. O trabalho, lançado pelo Selo Sesc, costura cirandas, boleros e canções inéditas em um repertório que conecta ancestralidade e contemporaneidade, trazendo composições de Emicida, Otto, Karina Buhr, Céu e Russo Passapusso. Gravado sob direção artística de Marcus Preto e produção musical de Pupillo Oliveira, o disco nasce da parceria iniciada nos palcos em 2018 e se firma como um bordado afetivo entre a tradição popular e as linguagens urbanas.
Entre duetos marcantes e momentos solo, Lia revisita clássicos como o bolero "Quem é", enquanto Daúde ressignifica "Galeria do Amor", de Agnaldo Timóteo, transformando a faixa em símbolo de liberdade e diversidade. Mais que um encontro artístico, o álbum celebra a escuta, a partilha e a potência da música negra brasileira, onde vozes distintas se entrelaçam sem hierarquias, em celebração coletiva. "É como se o vento do mar soprasse também no palco", resume Lia.
Para Daúde, a parceria é um gesto de força e conexão: "Não existe a cantora urbana e a cantora da cultura popular.
Existe emoção, escuta e criação." Na audição do álbum Pelos Olhos do Mar, o público é convidado a atravessar margens, sentir os ciclos e dançar nessa ciranda de afetos que une duas mulheres, duas vozes e muitas histórias.
As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 28/10 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc ou através do nosso app.
Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias
O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: atendimento.cpf@sescsp.org.br
(Foto: Ravaneli Mesquita)
Palestrantes
Marcus Preto
Jornalista, produtor musical, curador e diretor de arte. Iniciou sua carreira jornalística em 2001 na revista MTV e, posteriormente, atuou como crítico musical em veículos como Rolling Stone e Folha de S.Paulo. Como produtor e diretor artístico, trabalhou com nomes como Gal Costa, Erasmo Carlos, Jota Pê, Silva, Alaíde Costa, entre outros. Ele foi premiado com o Troféu APCA pela direção artística de Estratosférica (Gal Costa). Além disso, atua em curadorias de festivais e projetos culturais, produção de mostras visuais e direção musical para cinema. Sua abordagem integra estética, identidade e inovação, contribuindo para novas narrativas na música brasileira atual.
(Foto: Gustavo Koch)
Lia de Itamaracá
(Foto: Ravaneli Mesquita)
Daúde
Cantora, compositora e artista brasileira. Nascida em Salvador e radicada no Rio de Janeiro. É formada em Letras e pós-graduada em História Africana. Após o álbum "Código Daúde" ganhou projeção nacional com seu primeiro álbum, "Daúde" (1995), premiado pela crítica e reconhecido com os prêmios Sharp de Música e APCA. Ao longo de sua trajetória, lançou álbuns marcantes como "Daúde #2 ","Simbora " e "Neguinha, Te Amo", consolidando-se como a primeira brasileira contratada pelo selo Real World, de Peter Gabriel, e tornando-se referência na fusão entre tradição afro-brasileira, MPB e música eletrônica. Com 35 anos de carreira, Daúde acumula quatro discos, remixes e singles que circularam em rádios e festivais de prestígio no Brasil e no exterior. Sua obra transita do samba ao rap, do jongo à MPB, sempre guiada por modernidade e espontaneidade. Após o álbum "Código Daúde" (2015), a artista prepara o lançamento de "Pelos Olhos do Mar", em parceria com Lia de Itamaracá, previsto para novembro de 2025.
(Foto: Ravaneli Mesquita)
Data
26/11/2025 a 26/11/2025
Dias e Horários
Quarta, 19h30 às 21h.
Curso Presencial
Inscrições a partir das 14h do dia 28/10, até o dia 26/11.
Enquanto houver vagas.