Atividades

Aprendendo a cuidar do estado embrionário de um processo de criação

Cursos On-Line
Pensar é pensar sempre por outros meios

Voltar para o início Pensar é pensar sempre por outros meios

Programa

Este curso/laboratório se propõe a experimentar, problematizar e cuidar da gênese de uma ideia de cinematografia, sem pressupor uma definição já dada do que é e pode o cinema, pois entendemos que o cinema, assim como uma ideia, é mutável e instável e pode vir a acontecer por meios outros aos convencionais.

Um pensar que nos levará a praticar diversos modos de experiência cinematográficos que podem passar por gestos que envolvem o gosto, o tato, a escuta e a montagem.

Esse espaço de discussão e criação coletiva se dispõe como um berçário para cuidar do embrião, um dispor-se a escutar as imagens.

Obs: O participante precisa ter celular e computador e conhecer os princípios básicos para uso desses equipamentos. Após a conclusão da sua inscrição on-line na atividade e/ ou curso, você receberá por e-mail um link de acesso à Plataforma Microsoft Teams, onde será realizada a atividade e/ou curso, com até 1 (um) dia de antecedência da data de início. O acesso também poderá ser realizado através do web navegador de sua preferência.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 31/8, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

*Este curso será 100% Online. Após o encerramento, será possível solicitar sua declaração de participação, enviando um email para declaracao@cpf.sescsp.org.br

(Arte: Walter Cruz)

Palestrantes

Sebastian Wiedemann

Sebastian Wiedemann

Cineasta-pesquisador e filósofo, doutorando em Educação (Unicamp), mestre em Estudos Contemporâneos das Artes (UFF).
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

08/09/2020 a 29/09/2020

Dias e Horários

Terças, 9h às 12h

Curso 100% Online.

Vagas Limitadas e Intransferíveis.

Local

Em Casa

Valores

Grátis