Atividades

A educação antirracista das artes em uma perspectiva contra-colonial

Curso Presencial
Pesquisa em Foco: Contra-colonialidade e os saberes coletivos na educação antirracista das artes

Voltar para o início Pesquisa em Foco: Contra-colonialidade e os saberes coletivos na educação antirracista das artes

Programa

O encontro propõe reflexões a partir da investigação que resultou na tese "Outras memórias, outras histórias: contra colonialidade e o saber como construção coletiva e emancipatória na educação antirracista das artes", desenvolvida de 2017 a 2022 na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Clarissa Suzuki apresentará perspectivas contra-coloniais pindorâmicas e de Abya Yala para uma educação antirracista a partir da valorização dos saberes que vem da experiência cotidiana, coletiva e ancestral, principalmente das vivências escolares amparadas pelas Leis 10.639/03 e 11.645/08, para o enfrentamento da colonialidade na educação das artes.

Recomendamos o uso de máscara cobrindo nariz e boca.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, solicite pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, após a conclusão e efetivação do pagamento da sua inscrição, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 28/7 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

O pagamento pode ser feito através do cartão de crédito, débito ou em dinheiro. Trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.

** Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias

*** Havendo ainda disponibilidade de vagas para os cursos presenciais, as inscrições poderão ser feitas no dia do curso no Centro de Pesquisa e Formação.

O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br

(Arte: Clarissa Suzuki)

Palestrantes

Clarissa Suzuki

Clarissa Suzuki

Doutora e mestra em Artes pela ECA-USP. Docente há 22 anos, atualmente é professora na Educação Básica e no Ensino Superior. Pesquisadora do Grupo Multidisciplinar de Estudo e Pesquisa em Arte e Educação (CAP/ECA/USP).
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

12/08/2022 a 12/08/2022

Dias e Horários

Sexta, 14h às 16h.

Curso Presencial

Inscrições a partir das 14h do dia 28/7, até o dia 11/8.
Enquanto houver vagas.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis