Curso Presencial
Piazzolla: do tango ao jazz
Voltar para o início

Programa
Debate sobre a vida e a história musical de Astor Piazzolla, aprofundando nos ritmos argentinos e sua relação com o jazz e o tango. Pipi Piazzolla apresenta, em diálogo com Marcelo Cigano, o desafio de elevar um ritmo clássico aos caminhos do jazz, criando pontes entre melodias e instrumentos, resultando em um estilo único, que se pode chamar de música cidadã argentina: um tango não clássico, mas sim um jazz com identidade própria da Argentina.
As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 29/4 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, através do app ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo.
Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias
O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: atendimento.cpf@sescsp.org.br
(Arte: Aikken Deviant - CC 3.0)
Palestrantes

Ricardo Marcelo Luiz
(Marcelo Cigano), acordeonista autodidata de origem cigana. Em 2013 lançou seu primeiro CD intitulado "Influência do Jazz", com direção de Oliver Pellet e participações de Hermeto Pascoal e Toninho Ferragutti, entre outros.
(Foto: Acervo Pessoal)

Daniel "Pipi" Piazzolla
Baterista, compositor e professor argentino, neto de Astor Piazzolla. Líder dos grupos Escalandrum e Pipi Piazzolla Trío. Professor no Conservatório Superior de Música Astor Piazzolla e no Instituto Patagônico de Artes (IUPA), onde ministra aulas de bateria para o Tango Moderno na Cátedra Astor Piazzolla.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
13/05/2025 a 13/05/2025
Dias e Horários
Terça, 15h30 às 17h30.
Curso Presencial
Inscrições a partir das 14h do dia 29/4, até o dia 13/5.
Enquanto houver vagas.