Plano Estadual de Educação de São Paulo
Voltar para o início
Programa
Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.
Um Plano de Educação é um documento que traduz os embates presentes na área de educação e estabelece os compromissos do governo e da sociedade em relação às metas e estratégias de ação que viabilizem uma educação pública de qualidade, nos diferentes níveis e modalidades de ensino.
Após a provação de Plano Nacional de Educação 2014/2024 (Lei federal nº 13.005/2014), os Estados tiveram até o mês de junho de 2015 para apreciar e aprovar seus Planos Estaduais. São Paulo há mais de 20 anos deixou de cumprir a exigência de ter um plano de educação. Esta exigência foi cumprida em junho de 2016.
Neste sentido, o objetivo da palestra é discutir as diferentes propostas presentes no PEE/SP aprovado (Lei estadual nº 16.279/2016), tendo em vista que foram apresentados três Projetos de Lei, com propostas de financiamento, de melhoria da qualidade de ensino e de ampliação do atendimento escolar.
Esta análise possibilita entender, com maior objetividade, os avanços e impasses que a educação paulista enfrenta.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
(Foto: Agencia Brasilia)
Palestrantes

Lisete Regina Gomes Arelaro
Doutora em Educação e professora da FE-USP. Pesquisadora da área de política educacional. Fez parte da equipe do prof. Paulo Freire na SME de São Paulo (1989-92).
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
28/10/2016 a 28/10/2016
Dias e Horários
Sexta, 19h às 21h
As inscrições podem ser feitas a partir de 27 de setembro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.