Atividades

Os desafios da mudança

Plano Nacional para Primeira Infância

Voltar para o início Plano Nacional para Primeira Infância

Programa

O Plano Nacional para Primeira Infância é uma proposta elaborada pela Rede Nacional Primeira infância com ampla participação social.

Trata-se de um documento político e técnico que visa a orientar durante os próximos anos a ação do governo e da sociedade civil na defesa, promoção e realização dos direitos da criança de até seis anos de idade.

Seu marco final - 2022 - é o ano do bicentenário da Independência, data que merece um panorama de vida e desenvolvimento mais justo para todas as crianças. Viver a primeira infância com plenitude é um direito de toda criança cujo cumprimento depende da decisão, do compromisso político e ético e do persistente empenho do Governo e da sociedade.

Este encontro tem o objetivo de fazer uma leitura comentada do documento, com foco nos desafios que este coloca para a sociedade.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Giovana Barbosa de Souza

Giovana Barbosa de Souza

Mestre em direitos humanos. Especialista em Educação Infantil, Relações Públicas e atriz. Consultora de projetos voltados à infância, membro do Conselho Deliberativo da Aliança pela Infância  no Brasil, membro do Conselho Internacional da Aliança pela Infância,  coordena projetos e é docente na UMAPAZ - Universidade Aberta de Cultura de Paz e Meio Ambiente, consultora de projetos voltados à Infância.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

19/02/2018 a 19/02/2018

Dias e Horários

Segunda, 19h30 às 21h30

As inscrições podem ser feitas a partir de 23 de janeiro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis