Pokémon Go, jogos de realidade aumentada e espaço urbano
Voltar para o inícioPrograma
Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.
A recente popularização do jogo móvel locativo Pokémon Go levanta questões sobre as diversas formas como percebemos e vivenciamos o espaço urbano na atualidade, bem como nos relacionamos com os sujeitos.
A partir da constatação da ubiquidade tecnológica e informacional em todas as esferas da vida humana e da mobilidade não só de pessoas, mas de redes e processos infocomunicacionais, fenômenos como os jogos de realidade aumentada / alternativa (ARGs) demandam reflexões sobre a apropriação das tecnologias digitais no cotidiano sob perspectivas que considerem o caráter interdisciplinar dos estudos de jogos (game studies) contemporâneos.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
Palestrantes
Breno Maciel
Doutorando em Comunicação e Informação (PPGCOM-UFRGS). Pesquisador do LAD - Laboratório de Artefatos Digitais (UFRGS). Atualmente pesquisa jogos móveis locativos e as relações espaciais e sociais no contexto material, informacional e lúdico urbano.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
18/08/2016 a 18/08/2016
Dias e Horários
Quinta, 19h30 às 21h30