Atividades

O processo de construção das políticas educacionais de gênero e diversidade sexual

Em Debate: Sem Pudores: corpo, sexualidade e erotismo
Políticas de educação, gênero e diversidade sexual: lutas, danos e resistências

Voltar para o início Políticas de educação, gênero e diversidade sexual: lutas, danos e resistências

Programa

A palestra aborda as principais trajetórias e resultados de pesquisas que possibilitaram a elaboração do livro, que sugere o título desta palestra. O objetivo é discutir os processos de produção e circulação das políticas educacionais de gênero e produção das sexualidades de modo a evidenciar como a temática passou a ser reconhecida e como seu processo de reconhecimento é marcado por reações e ofensivas antigênero.

A palestra analisa a articulação entre as lutas feministas e LGBT com a finalidade de refletir sobre o papel da educação na superação das violências de gênero e no enfrentamento do discurso conservador e avesso às diferenças.

Deste modo, reflete também sobre a importância da sensibilização de educadorxs no acolhimento das questões de gênero na educação - seja ela formal ou informal -, de modo que as identidades de gênero e as diferenças sexuais não sejam transformadas em desigualdades.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Cláudia Vianna

Cláudia Vianna

Possui doutorado em Educação e livre docência pela USP. É professora sênior da FE/USP.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

10/12/2019 a 10/12/2019

Dias e Horários

Terça, 19h30 às 21h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 28 de novembro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis