Atividades

Debate integra a série: Diálogos de economia criativa entre Brasil e Reino Unido – design, tecnologia e inovação moldando as sociedades.

Políticas públicas no fomento à inovação e ao empreendedorismo

Voltar para o início Políticas públicas no fomento à inovação e ao empreendedorismo

Programa

Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.



Especialistas britânicos e brasileirosdebatem os desafios da economia criativa a partir das questões colocadas pela relação entre políticas públicas, fomento, inovação e empreendedorismo. O debate busca proporcionar a troca de experiências sobre as perspectivas, desafios e soluções com as quais os dois países vêm lidando na última década, quando o conceito de economia criativa foi amplamente difundido e se tornou um dos principais eixos estratégicos de desenvolvimento do Brasil. O evento é voltado para gestores, empresários, jovens empreendedores e acadêmicos. As reflexões levarão em conta as necessidades locais, ancoradas nos temas da regeneração urbana, inovação e design. Esta palestra é uma realização do British Council e Sesc, patrocínio do BNDES e Governo Federal, apoio do Senac, e faz parte da série de debates “Diálogos de economia criativa entre Brasil e Reino Unido – design, tecnologia e inovação moldando as sociedades” que passará por Recife, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

Com a moderação de Lídia Goldenstein, pesquisadora e economista, foi curadora da série de publicações do British Council e já atuou como Assessora Econômica da Secretaria de Planejamento do Estado de São Paulo e da presidência do BNDES.


As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do inicio da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Nosso canal no YouTube oferece mais de nossa programação. Fique por dentro.

Palestrantes

Dani Ribas

Dani Ribas

Doutora em Sociologia pela Unicamp, diretora da Sonar Cultural Consultoria e autora da pesquisa "Agenda Estratégica para a Economia da Música e Audiovisual na Internet" (Sonar Cultural/IDEA).
(Foto: Patricia Soransso - Estudio Pedro Marguerito)

Sevra David

Sevra David


Arquiteta e urbanista. Diretora do Design and Challenges e do RSA Student Design Award. Lidera a expansão global do RSA Student Design Award, e exerce consultoria em projetos de impacto social para instituições governamentais internacionais.


George Windsor

George Windsor

Pesquisador sênior de políticas na equipe de economia criativa da Nesta. Seu trabalho atual se volta para clusters criativos e tecnológicos, infra-estrutura, educação e competências, e migração. 

Data

02/12/2015 a 02/12/2015

Dias e Horários

Quarta-feira, 19h às 21h30.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis