Atividades

Pós-modernidade

Pós-Tudo e a crise da democracia

Voltar para o início Pós-Tudo e a crise da democracia

Programa

O século XXI trouxe uma nova configuração da sociedade marcada pelo liberalismo econômico e a globalização, relações de trabalho integradas às novas tecnologias, relações internacionais que redimensionam a economia interna dos mais diferentes países.

Nesse cenário, novos conflitos emergem transformando o que se entende por trabalho, justiça, moral e liberdade, fazendo surgir uma conjuntura de ruptura com o passado.

Observatório de Comunicação, Liberdade de Expressão e Censura - OBCOM-USP e o Instituto Palavra Aberta - IPA analisam essa conjuntura na comunicação no livro Pós-Tudo e a Crise da Democracia. Haverá também a leitura dramática de trechos da obra “Poema sujo” de Ferreira Gular.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: André Bueno)

Palestrantes

Maria Cristina Castilho Costa

Maria Cristina Castilho Costa

Professora titular de Comunicação e Cultura da Escola de Comunicações e Artes da USP.
(Foto: Acervo Pessoal)

 

Roberto Ascar

Roberto Ascar

Ator, diretor e produtor de teatro. Iniciou a carreira em 1962, no Teatro do Estudante. Participou como ator de 28 peças teatrais, 7 filmes e de 3 minisséries para TV. Dirigiu mais de 50 leituras dramáticas.
(Foto: Renato Batata)

Fabiana Siviero

Fabiana Siviero

Graduada e mestre em direito civil pela USP, especialista em direito digital e da Internet.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

27/03/2019 a 27/03/2019

Dias e Horários

Quarta, 19h30 às 21h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de Fevereiro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora