Atividades

Lançamento de livro organizado pela jornalista Mariana Barbosa traz reflexões sobre fake news e pós-verdade

Em Debate: Urgências do Presente: entre traumas, tensões e negacionismos
Pós-verdade e Fake News: reflexões sobre a guerra de narrativas

Voltar para o início Pós-verdade e Fake News: reflexões sobre a guerra de narrativas

Programa

Pós-Verdade e fake news – Reflexões sobre a guerra das narrativas, lançado pela Editora Cobogó, reúne artigos e entrevistas organizados pela jornalista Mariana Barbosa e que ajudam a entender o fenômeno que vem abalando as instituições em todo o mundo.

Em oito artigos e duas entrevistas, o livro trata do impacto da desinformação na sociedade em suas múltiplas dimensões: da filosofia à tecnologia, do jornalismo à educação midiática.

“Os textos são um convite a uma reflexão mais detida e, também, uma tentativa de apontar caminhos para uma atuação mais consciente nas redes”, explica a organizadora.


As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

 

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Mariana Barbosa

Mariana Barbosa

Jornalista formada pela PUC-SP, com especialização em Política Internacional pela London School of Economics. É colunista de economia e negócios do jornal O Globo. Foi repórter no portal Brazil Journal, nos jornais O Estado de S. Paulo e Folha de S.Paulo e correspondente em Londres (1995-2000).
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

03/03/2020 a 03/03/2020

Dias e Horários

Terça, 19h às 21h.

As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de fevereiro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora