Atividades

Aproximar, perceber, cuidar do corpo, para estar em coletivo

Práticas de auto cuidado

Voltar para o início Práticas de auto cuidado

Programa

Esses encontros tem como proposta produzir um percurso que possibilita a troca e o compartilhamento de tensões e relaxamentos de espaços. Partindo do compartilhamento onde cada vez mais se faz necessário a presença plena, estar, adentrar e juntar corpos para refazer hábitos, criar forças e sensibilidades para atravessarmos contextos políticos e um dia a dia que muitas vezes nos exige pressa, velocidade, e hiperprodutividade.

Serão encontros de pausa como um convite para cuidar de si para poder estar com o outro, perceber o comum que nos habita e estar em coletivo de forma ética e ativa.

Assim os encontros se configuram como proposta de respiro para um corpo e suas partes que carregam tensões.

São questões disparadoras:
Como criar autonomia para liberar essas tensões em si?
Como recorrer a estratégias simples num dia a dia de um corpo cansado?
Quais estratégias adotar para cuidar de si?
Em cada encontro serão abordadas iniciativas práticas de auto cuidado, entre elas: exercícios respiratórios e meditativos; liberação miofascial com objetos (bolas, bambus, sementes); movimentos: alongamento, força e propriocepção; toques: auto massagem.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

Palestrantes

Rafaela Minozzi

Rafaela Minozzi

Pesquisadora do corpo e suas experimentações, atua com mulheres através de práticas terapêuticas há 15 anos. Fisioterapeuta, instrutora de pilates, massoterapeuta, aprendiz de yoga e práticas somáticas. Atualmente desenvolve um trabalho de percepção corporal, através de aulas-encontros nas residências de seus alunos e também em espaços coletivos.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

02/12/2019 a 13/12/2019

Dias e Horários

Dias 02,04,09,10,11 e 12 de dezembro das 10h às 12h

Dias 03,05,06 e 13 de dezembro das 14h às 16h

Os encontros são independentes.

As inscrições podem ser feitas a partir de 28 de novembro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora