Curso Presencial
Práticas de Ironia
Voltar para o início
Programa
Ao longo de quatro encontros, a proposta do curso Práticas de Ironia é trabalhar e refletir sobre aspectos da comicidade em cena. Por meio de jogos teatrais, improvisação e dinâmicas coletivas, bem como discussões a partir de textos e referências específicas, os participantes serão convidados a experimentar de forma prática a ironia e a paródia.
Buscando cruzar formatos e gêneros diversos e explorar a contradição como
fonte de humor, nos debruçaremos sobre alguns materiais para então partir para a criação. No decorrer dos encontros, cenas coletivas serão levantadas e
trabalhadas. No final, os participantes serão estimulados a criar e apresentar
uma cena individual.
As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 27/6 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, através do app ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
O pagamento pode ser feito através do cartão de crédito, débito ou em dinheiro. Trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.
Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias
O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br
(Foto: Ciça Lucchesi e Rael Barja)
Palestrantes
Isabela Mariotto
Atriz e roteirista, é uma das criadoras da página na internet A Vida de Tina, onde atua, escreve e dirige vídeos de humor. Integrante do Teatro Oficina, atuou em Roda Viva, Bacantes e Macumba Antropófaga com direção de Zé Celso. No cinema, atuou em Regra 34 e O Combinado Não Sai Caro, entre outros. Na televisão, integra o elenco de Dois Tempos e As Five.
(Foto: Bruna Massarelli)
Data
12/07/2024 a 02/08/2024
Dias e Horários
Sexta, 10h30 às 13h30.
Curso Presencial
Inscrições a partir das 14h do dia 27/6, até o dia 12/7.
Enquanto houver vagas.