Práticas meditativas e calma: construindo o bem viver e a felicidade no dia a dia
Voltar para o início
Programa
Viver é fazer escolhas. A cada passo do caminho construímos nosso presente e as bases do futuro. Humberto Maturana - biólogo chileno, entusiasta pela vida, nos convida através da "autopoiese" a nos construirmos e evoluirmos através de melhores e mais amorosas escolhas. Partindo destas considerações, Maluh Barciotte trará algumas reflexões acerca da “Bem Viver e Felicidade Sistêmica”, tema de seus estudos atuais em Ciências da Felicidade e Bem Viver.
Na segunda parte do encontro, a monja Heishin Gandra parte de sua ampla experiência no zen budismo para expor as relações entre as práticas meditativas em um contexto de busca de bem estar, dentro de uma sociedade ruidosa e hiperativa.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
(Foto: Meditatie Groen Mudra Uitsnede Vergroot)
Palestrantes

Maluh Barciotte
Mestre em Genética e Doutora em Saúde Pública, com pós-doutorado em Escolhas Alimentares - USP. Consultora, palestrante e coordenadora de projetos, há mais de 30 anos, em consumo responsável e ética, saúde/alimentação, sustentabilidade e cultura de paz. Criadora do IBV/Convivium - indicador de bem viver e convivência e do Mahã/Instituto de Estudos Contemporâneos.
(Foto: Pe Campos)

Heishin Gandra
Monja e mobilizadora ambiental e social.Orienta práticas de zazen, meditação zen, e é facilitadora e docente de cursos de introdução ao zen budismo. É discípula de monja Coen Roshi, do Templo Taikozan Tenzui Zenji. Contribuiu na criação e na organização do Conselho Parlamentar pela Cultura de Paz da Assembleia Legislativa de São Paulo.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
14/11/2019 a 14/11/2019
Dias e Horários
Quinta, 10h às 12h30.
As inscrições podem ser feitas a partir de 29 de outubro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.