Curso Presencial
Produção Artístico Cultural por Mulheres em Contextos Periféricos
Voltar para o início
Programa
Este encontro propõe apresentar aos participantes um panorama das produções culturais periféricas promovidas por mulheres no bairro do Pimentas, Guarulhos.
A partir da experiência de quatro diferentes produtoras do bairro dos Pimentas, Guarulhos, serão abordados diferentes aspectos da cultura e do empoderamento periférico:
- Dinheiro e planejamento financeiro na produção artístico-cultural;
- Arte e Cultura na Periferia - O Afro-Empoderamento em Foco;
- Fazeres comunitários e a construção de políticas públicas a partir das
reivindicações populares.
As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 27/11 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, através do app ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo.
Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias
O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br
(Foto: Gabriela Lima)
Palestrantes
Thayame Porto
Produtora cultural no bairro do Pimentas desde 2009, e gestora cultural formada pelo CPF Sesc turma 2023, é escritora, artista da palavra. Dá aula no curso de pós graduação em mediação de leitura literária pela UNIFAI - PUC. E luta pela construção de uma sociedade mais justa.
(Foto: Tally Campos)
Jana Gomes
Consultora especializada em planejamento financeiro para pessoas, famílias e autônomos. Graduada em Lazer e Turismo pela USP, está atualmente cursando Especialização em Planejamento Financeiro e Finanças Comportamentais na PUC. Além disso, é formada e supervisionada pela Nossa - Escola para Planejadores Financeiros. Atualmente, integra o Conselho Fiscal do Instituto Sumaúma.
(Foto: Vitor Jr / Estúdio Versailles)
Nicole Pinheiro
Historiadora da arte (UNIFESP) e mestranda em estudos culturais (EACH-USP), nascida e crescida na cidade de Guarulhos, atua há 7 anos com produção cultural, arte e educação em projetos sócioculturais pela cidade como o ComCom Pimentas, Mandela Free e Cursinho Comunitário Pimentas.
(Foto: Gabriela Lima)
Daphny Ginetta
Artista, educadora, brincante, pesquisadora do samba de coco, compositora, produtora e formadora de professores. Graduada em educação pela UNIFESP. Gere hoje o coletivo Coco de Muié que nasce no bairro dos Pimentas em Guarulhos com o intuito de compartilhar os saberes ancestrais dos sambas de cocos partindo de uma perspectiva matriarcal e anti racista.
(Foto: Gabriela Lima)
Data
10/12/2024 a 10/12/2024
Dias e Horários
Terça, 15h às 17h30.
Curso Presencial
Inscrições a partir das 14h do dia 27/11, até o dia 10/12.
Enquanto houver vagas.