Atividades

Curso sobre escrita de projetos e a lei federal de incentivo ao esporte

Curso On-Line
Projetos Esportivos e a Lei Federal de Incentivo ao Esporte

Voltar para o início Projetos Esportivos e a Lei Federal de Incentivo ao Esporte

Programa

De caráter teórico-prático, este curso online pretende apresentar os principais pontos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte (LIE federal), explicar o ciclo de vida de um projeto incentivado, exercitar a elaboração de um projeto esportivo ou paradesportivo para a LIE federal e, em menor grau, preparar os alunos para que, uma vez que tenham seus projetos aprovados, saibam por onde começar a captar recursos com empresas.

Cronograma

17/5 - Aula introdutória: Esporte e Impacto Social: todo projeto nasce para resolver um problema, estamos atentos a isso? Nesta primeira aula vamos refletir sobre o porquê realizamos projetos sociais esportivos e quais são os impactos sociais que estamos gerando ou desejamos gerar a partir das nossas ações.

24/5 - Por dentro da Lei Federal de Incentivo ao Esporte: as leis de incentivo ao esporte, hoje figuram entre as principais fontes de recursos para os projetos sociais. Nesta aula vamos passar pelas principais informações e atualizações da LIE federal e conhecer as fases de um projeto incentivado.

31/5 - Passo a passo de como elaborar um bom projeto esportivo: uma vez compreendida a relação do esporte com o impacto social e os mecanismos da lei federal de incentivo ao esporte, nesta aula vamos praticar a elaboração de projeto para a lei de incentivo. Hora da mão na massa.

07/6 - Projeto aprovado, e agora?: 7 dicas para começar a captar recursos com empresas e fazer seu projeto esportivo acontecer!

Obs: O participante precisa ter celular e computador e conhecer os princípios básicos para uso desses equipamentos. Após a conclusão da sua inscrição on-line na atividade e/ ou curso, você receberá por e-mail um link de acesso à Plataforma Microsoft Teams, onde será realizada a atividade e/ou curso, com até 1 (um) dia de antecedência da data de início. O acesso também poderá ser realizado através do web navegador de sua preferência.

Os encontros em ambiente on-line não são gravados, não sendo disponibilizados seus registros para posterior visualização.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 28/3, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

*Este curso será 100% Online. A declaração será enviada automaticamente em até 10 dias após a finalização da atividade e caso isso não ocorra, você poderá solicitar pelo e-mail: declaracao.cpf@sescsp.org.br

**Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, faça a solicitação pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, justamente após a conclusão e efetivação do pagamento de sua inscrição, e com pelo menos 48 horas de antecedência do início da atividade.

(Foto: Pixabay)

Palestrantes

Daiany França Saldanha

Daiany França Saldanha

Cearense, mulher negra, gerente de projetos sociais e empreendedora. É fundadora do Instituto Esporte Mais e da Comunidade de Líderes Esportivos, mestranda do Programa de Pós-graduação em Mudança Social e Participação Política da USP e atualmente colaboradora da Phomenta, Portal do Impacto e Rede Construindo o Futuro.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

17/05/2022 a 07/06/2022

Dias e Horários

Terças, 10h30 às 12h.

Curso On-line

Inscrições a partir das 14h do dia 28/4, até o dia 15/5.
Enquanto houver vagas.

Local

Plataforma Microsoft Teams

Valores

Grátis