Atividades

Don Pandeiro e o Coral da Faculdade de Educação de USP, com regência de Lucymara Apostólico e acompanhamento ao violão de Beto Brim

Curso Presencial
Prosas Musicais: Don Pandeiro e Coral todos os Cantos

Voltar para o início Prosas Musicais: Don Pandeiro e Coral todos os Cantos

Programa

O Prosas Musicais de junho traz Don Pandeiro, músico que acompanhou os grandes nomes da música brasileira, desde o início da década de 1950 acompanhado do Coral Todos os Cantos, sob regência de Lucymara Apostólio e acompanhamento ao violão por Beto Brim, o  músico partilha sua rica trajetória com o público que tem oportunidade de acompanhar de perto a técnica e o estilo singular do pandeiro de Don.
 
Com Don Pandeiro.
Acompanhamento musical: Beto Brim.
Coral Todos os Cantos, criado em 1999, por iniciativa da Direção da Faculdade de Educação da USP.
Regência: Lucymara Apostólico.

Recomendamos o uso de máscara cobrindo nariz e boca.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, solicite pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, após a conclusão e efetivação do pagamento da sua inscrição, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 29/5 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias

O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br

Palestrantes

Don Pandeiro

Don Pandeiro

Acompanhou grandes nomes da música brasileira, como Herivelto Martins, Dalva de Oliveira, Ataulfo Alves, Orlando Silva, Heitor dos Prazeres, entre outros, sempre tocando pandeiro. Trabalhou, também, na Rádio Piratininga, acompanhando Lamartine Babo. A partir de 1960, trabalhou em bandas brasileiras, onde teve contato com Ari Barroso. Nessa época, atuou também em diversos conjuntos, entre eles Robredo, Manfredo Fest, Pedrinho Mattar e Simonetti.
(Foto: Acervo Pessoal)

Beto Brim

Beto Brim

Violonista autodidata, buscou recursos para aperfeiçoar-se no instrumento com os mestres Ulisses Rocha e Conrado Paulino, além de guitarra com  Jarbas Barbosa (Banda Mantiqueira). Tocou nos grupos Unidos da Discórdia, Samba do Gole, Pó de Mico (choro) e Brazilian Pop do trompetista Papudinho.
(Foto: Acervo Pessoal)

Lucymara Apostólico

Lucymara Apostólico

Licenciada em Educação Artística com habilitação em música pela UNESP.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

24/06/2023 a 24/06/2023

Dias e Horários

Sábado, 16h às 17h30.

Curso Presencial

Inscrições a partir das 14h do dia 29/5, até o dia 24/6.
Enquanto houver vagas.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora