Atividades

Recital-palestra sobre as influências estéticas do popular e erudito nas obras de Claudio Santoro e Luiz Eça

Curso Presencial
Prosas Musicais: Faces do piano brasileiro: Claudio Santoro e Luiz Eça

Voltar para o início Prosas Musicais: Faces do piano brasileiro: Claudio Santoro e Luiz Eça

Programa

Faces do Piano Brasileiro é o encontro de dois compositores brasileiros, Claudio Santoro e Luiz Eça, cuja obra é de extrema relevância histórica. O projeto visa o resgate da obra desses compositores ao fomentar a sua continuidade no cenário artístico nacional e internacional.

A temática apresenta de forma empírica a dicotomia entre o erudito e o popular, conceitos enraizados e opostos historicamente, mas que, por meio desses dois compositores, são construídos de maneiras próximas e de influências estéticas comuns, sem que barreiras delineiem o caráter da composição visando o ponto em comum e influxos de singularidade.

Essa celebração oportuniza debates e a experiência de escuta das mais diversas influências estéticas presentes na música brasileira.

Recomendamos o uso de máscara cobrindo nariz e boca.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, solicite pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, após a conclusão e efetivação do pagamento da sua inscrição, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 28/8 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias

O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br

(Foto: Ares Soares)

Palestrantes

Pablo V. Marquine

Pablo V. Marquine

Doutor em Musicologia pela Universidade da Flórida. Pablo gravou diversas obras de Claudio Santoro e tem se apresentado nacional e internacionalmente. Pablo desenvolve pesquisa sobre as interseções entre música, estética e Política.

Diogo Monzo

Diogo Monzo

Doutor em Teoria e Prática da Interpretação pela UNIRIO. Diogo vem desenvolvendo carreira nacional e internacional e desenvolve pesquisa na área de Psicologia Cultural e Criatividade na Improvisação Musical.

Data

30/09/2023 a 30/09/2023

Dias e Horários

Sábado, 16h às 17h30.

Curso Presencial

Inscrições a partir das 14h do dia 28/8, até o dia 30/9.
Enquanto houver vagas.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora