Atividades

Neste Prosas Musicais, a flautista Sofia Ceccato e a pianista Érika Ribeiro mostram a amplitude e variedade do repertório brasileiro para flauta e piano.

Prosas musicais: Música brasileira para flauta e piano

Voltar para o início Prosas musicais: Música brasileira para flauta e piano

Programa

O repertório camerístico brasileiro data do início do século XIX, acompanhando as mudanças trazidas ao Rio de Janeiro pela corte portuguesa. É no final desse século e na primeira metade do século XX, no entanto, que surgem os primeiros conjuntos importantes de peças como sonatas, duos e quartetos.

Nesse recital comentado, a flautista Sofia Ceccato e a pianista Érika Ribeiro mostram a amplitude e variedade do repertório brasileiro para flauta e piano.

Concentrando-se nos compositores Radamés Gnattali e Osvaldo Lacerda, as artistas tratam da sofisticação harmônica, do vigor rítmico e da gama multifacetada de influências que ocorre em suas produções.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Erika Ribeiro

Erika Ribeiro

Combina trabalhos como solista, recitalista e camerista. Vencedora de 10 concursos nacionais, tem se apresentado nas principais salas de concerto do país. Em parceria com a violinista Francesca Anderegg, lançou o disco "Images of Brazil" pelo selo Naxos. É professora de Piano, Música de Câmara e Recital da UniRio.

(Foto: Acervo Pessoal)

Sofia Ceccato

Sofia Ceccato

Solista, camerista e instrumentista de orquestras, além de atuar como produtora e apresentadora. É fundadora do Trio Capitu, ganhador por duas vezes do Prêmio Funarte de Concertos Didáticos. Mestre em práticas interpretativas pela Unirio, possui também pós-graduação em música de câmara.

(Foto: Acervo Pessoal)

Data

23/11/2019 a 23/11/2019

Dias e Horários

Sábado, 16h às 17h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 29 de outubro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora